InvestimentosOpções Binárias

Como começar a ganhar dinheiro com Opções Binárias

Muitas pessoas procuram dinheiro fácil, rápido e na maior quantidade possível – e, claro, não há mal algum nisso. Precisamos ser honestos em relação a esse desejo: quem não ficaria feliz em ganhar milhões em questão de semanas e sem maiores esforços? Neste ponto, infelizmente, você poderá se decepcionar um pouco com este artigo. Afinal, deixamos claro que não é tão fácil assim fazer dinheiro com binárias. Pelo menos, não na quantidade que você gostaria.

Como ocorre com qualquer instrumento financeiro, é difícil conseguir um retorno numa magnitude assim tão grande. Ficar rico rapidamente, então, nem se fala. Na verdade, a maioria dos traders amadores têm dificuldades para lucrar na bolsa, bem como em qualquer outro mercado financeiro.

Mas não se assuste. As coisas não ocorrem tão facilmente como muitas vezes se vende, também é verdade que se pode, sim ganhar bastante dinheiro mexendo com binárias. Claro, desde que você esteja disposto a aprender e invista tempo nisso antes de começar a sentir os benefícios do mercado binário.

Primeiros passos no mercado binário

A primeira etapa, sempre, é criar uma conta demo numa plataforma de binárias. Isso permite a você se acostumar com a forma de negociação e praticar antes de precisar compreender plenamente seu funcionamento. Esteja ciente, claro, que a negociação no modo demonstração é bem diferente da negociação real. No trade para valer, existe a tensão psicológica de se negociar com recursos reais, e os efeitos dessa tensão não podem ser desprezados. O medo e a ganância como resultado dessa tensão são os motivos principais para a maioria dos traders falharem.

Com relação à conta demo, ela é uma opção presente na maioria das plataformas de binárias que existem. Isso permite a você, além de se habituar à negociação de binárias, também comparar diversas corretoras e ver de qual delas você gosta. Aproveite para avaliar elementos como a facilidade de uso, a qualidade dos gráficos e dos indicadores, a rapidez no processamento das operações e demais elementos que julgar relevantes.

Negociando com dinheiro de verdade

Chegou o momento de você começar a operar de verdade no mercado binário. Mas não exagere: comece com bem pouco dinheiro, para sentir bem a febre e ir conhecendo melhor o mercado. O depósito mínimo costuma ser de 10 dólares, na maioria das corretoras com presença no Brasil, como IC Markets e IQ Option. Ou seja, com um valor pequeno, você pode começar a operar normalmente e tentar obter seus primeiros lucros com binárias. O valor mínimo por operação também varia conforme a corretora, mas em média é de 1 dólar.

Finalmente, você precisa, para operar com chances reais de lucro, é de uma estratégia eficaz, além de metas de desempenho que guiem essa estratégia. Em todo caso, o plano deve estar bem definido e ser o mais simples possível. A simplicidade é uma característica extremamente vantajosa das binárias, e você deve usá-la a seu favor ao definir métodos e objetivos.

Lembre-se, também, de manter um registro das suas negociações. Utilize uma planilha ou qualquer outro método de controle similar. Assim, você tem a documentação de todas as transações que já fez. A vantagem mais evidente disso é a possibilidade de revisar os resultados de suas estratégias e revisá-las quando for pertinente.

Seu aprendizado com binárias pode levar ao sucesso nesse mesmo mercado, e ainda ajudá-lo a ter uma base geral para operar com instrumentos financeiros diversos. Com o tempo, muitos traders de binárias se especializam também no mercado Forex, por exemplo, ou se tornam day-traders na bolsa. Muito do que se aprende em binárias se aplica a outros mercados tradicionais. Justamente por isso, muitos profissionais experientes consideram o mercado binário uma excelente porta de entrada a quem tem demonstra o interesse de ser um trader.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo