FerramentasInvestimentosOpções BináriasSinais

Dicas para usar indicadores de Opções Binárias

Embora seja necessário fazer uso de indicadores para investir em binárias, não basta apenas utilizá-los de forma cega. É importante combiná-los com informações provenientes das reais expectativas do mercado adjacente com o qual se está lidando. Os indicadores, de fato, servem para prever os valores que determinado ativo assumirá no futuro com base no que ocorreu no período anterior, mas não podem prever a totalidade das subidas e descidas que ocorrem por eventos econômicos e políticos inesperados ou por fatores quaisquer de difícil detecção.

Enquanto o componente imprevisível do erro só pode ser minimizado, os fatos mais relevantes com capacidade de afetar os mercados podem ser conhecidos com um acompanhamento criterioso das notícias. Esse é um componente decisivo a ser combinado com os indicadores para que se obtenham resultados mais consistentes.

Obviamente, isso não significa desvalorizar a importância dos indicadores. Eles continuam sendo essenciais para qualquer análise criteriosa. Inclusive, conhecê-los bem é necessário para uma leitura correta das notícias. Neste artigo, falamos sobre os principais indicadores usados no mercado binário.

Artigos relacionados

Bandas de Bollinger

Bandas de Bollinger são uma ferramenta útil para definir a escolha do mercado adjacente em investimentos binários. Elas são baseadas no uso de um fator importante no mercado financeiro: a volatilidade dos preços. A apresentação de um gráfico, neste caso, inclui a presença de três curvas (chamadas bandas), em movimento contínuo, com base na evolução do preço.

Resumindo, quando as três bandas estão próximas, isso significa que nesse instante a volatilidade é baixa. Inversamente, a distância maior entre as curvas é sinônimo de um período de volatilidade alta. No caso das binárias, quanto menor a volatilidade, maior a oportunidade de lucrar com opções de prazo mais longo.

Indicador ATR

O gráfico de velas gerado por um indicador ATR também é frequentemente usado pelos traders de binárias. Sua sigla significa Average True Range. Esse indicador reúne diversas informações úteis para identificar momentos de alta volatilidade no mercado. Basicamente, utiliza três True Ranges para derivar a média desses três índices. O ATR representa a faixa dentro da qual se espera que o preço varie num determinado período.

Consequentemente, é utilizada por usuários para obter informações sobre a volatilidade, já que faixas mais amplas correspondem a expectativas de movimentos mais significativos de preços e possível instabilidade nas tendências a curto prazo.

Média Móvel

Um dos indicadores de binárias mais clássicos é a média móvel, sendo também um dos mais triviais e utilizados de todos os indicadores (pelo menos, para identificar sinais). No entanto, segue sendo altamente eficaz, como atesta a opinião da maioria dos especialistas em trading. Aplicadas aos investimentos, as médias móveis transformam a curva normal de preços em outra, na qual os efeitos de picos positivos e negativos são atenuados (principalmente, para amenizar o efeito do acaso), com o objetivo de indicar criteriosamente qual é, afinal, a tendência real.

Os momentos nos quais o usuário exerce uma opção são as intersecções entre as curvas de preço e da média móvel. Quando o preço ultrapassa a média móvel de baixo para cima, as binárias de venda são mais indicadas. Caso contrário, recomenda-se adotar opções de compra.

Oscilador MACD

Quando se trata de indicadores de binárias, é impossível não topar com o MACD, que mede a convergência/divergência da média móvel. Mencionamos este indicador depois da média móvel justamente por ser um indicador que contempla parte do que foi visto anteriormente. O MACD é gerado justamente pela diferença entre duas médias móveis, uma mais rápida que a outra. O resultado a ser interpretado pelos usuários está na intersecção entre a curva MACD e a curva que equivale à média móvel exponencial do MACD. Quando a primeira curva ultrapassar a segunda para cima, você terá uma sugestão de compra. Caso contrário, deve seguir com a venda.

Ads

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo