EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Estratégia simples para operar Opções Binárias

As opções binárias são famosas por serem uma ferramenta de negociação muito simples em sua essência e, portanto, adequadas para todos. Obviamente, para aproveitar ao máximo esse instrumento financeiro, você precisa usar as estratégias certas. Por esta razão, muitos traders novatos procuram constantemente estratégias que funcionem rapidamente. O problema, no entanto, é que, muitas vezes, só encontram estratégias mais complexas na Internet.

Estratégias complexas podem funcionar muito bem e gerar grandes ganhos em pouco tempo, mas para utilizá-las é necessário conhecer mais a fundo conceitos de análise técnica. Nas mãos de um trader iniciante, podem não dar resultados tão bons. Um trader iniciante não sabe o que é uma banda nem conhece o básico sobre análise técnica. Na verdade, as binárias fazem sucesso precisamente porque permitem que traders com pouco conhecimento lucrem alguma coisa.

Mesmo quem está recém começando pode, no entanto, ter uma estratégia simples e funcional, baseando-se na observação dos gráficos.

Entendendo e aplicando o básico

Os gráficos são a base da análise técnica e representam as tendências de preços no tempo. Todas as melhores corretoras de binárias oferecem, para cada ativo negociado, um gráfico muito detalhado da tendência de preço. Obviamente, esse é o preço do passado, mas o fundamento básico da análise técnica é que observar o gráfico do histórico do ativo possibilita ao trader previsões sobre o preço futuro.

Ninguém nos dá a garantia de que essas previsões são as corretas, mas, por uma questão de probabilidade, geralmente estarão. Quem lida profissionalmente com análise técnica tem à disposição uma série de ferramentas, muitas vezes sofisticadas, para analisar gráficos. No entanto, aqueles que estão apenas começando certamente não podem mergulhar tão fundo em complexidades matemáticas. Mas certamente poderão observar os gráficos e tirar conclusões aproximadas com base nisso. Sem fazer cálculos, mas usando apenas a intuição, é possível identificar a tendência do preço.

Suponha que observamos, de modo aproximado, que o preço do ativo está subindo com alguma intensidade. Qual é a coisa mais provável de acontecer nos próximos 30 ou 60 segundos? É muito provável que o ativo continue seu movimento, que o preço continue a subir. Assim, podemos comprar a opção com certa segurança, ou seja, podemos apostar que o preço continuará subindo.

Ninguém nos garante, é claro, que as coisas realmente vão acabar como esperamos. Também há a chance de o preço reverter repentinamente. No entanto, o preço continuar a subir é algo bem mais provável que uma reversão. Portanto, na maioria dos casos você acaba ganhando. Aliás, lembramos que é sempre fundamental fazer a gestão correta do seu dinheiro, de forma a minimizar perdas no caso de uma situação negativa.

O mesmo raciocínio pode ser aplicado ao caso do preço que cai com certa intensidade, sendo outra boa oportunidade de lucrar apostando numa nova queda. Mas o que fazer quando se está em dúvida? Se você olhar para um gráfico e não reconhecer uma tendência, isso significa que ele está “de lado”. Nesse caso, você não precisa negociar. É uma situação mais arriscada, adequada apenas para os mais experientes. Conforme sua experiência de trading aumenta, você terá mais situações em que poderá identificar com clareza a tendência do mercado e, portanto, terá mais oportunidades para operar.

Importância da análise técnica

Mais cedo ou mais tarde, se você quiser negociar binárias (ou qualquer outro instrumento financeiro), terá que aprender análise técnica. O que explicamos neste artigo não é apenas uma maneira simples e segura de negociar, mas também uma forma de iniciar seu caminho na análise técnica.

Em pouco tempo, você entenderá os princípios básicos que governam os mercados e poderá começar a estudar a teoria por trás deles. Há muito material disponível na internet, então você só precisa dedicar seu tempo para os estudos. Ter um primeiro contato operando com técnicas mais simples pode ser o caminho perfeito para uma trajetória de sucesso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo