FerramentasInvestimentosOpções BináriasSinais

Análise técnica em Opções Binárias: o que é e como funciona

A negociação de binárias está intimamente relacionada à análise técnica. Somente conhecendo os métodos elementares de análise técnica e sabendo como entender gráficos corretamente é possível identificar sinais para compra e venda relevantes e promissores. Ou seja, dependemos em grande parte desse conhecimento para obter resultados positivos (ou seja, para lucrar de verdade).

Na negociação de binárias, saber traçar níveis de suporte/resistência é de particular relevância, por exemplo. Essa é uma ferramenta básica de análise técnica para qualquer pessoa interessada em prever com bom índice de acerto para quais direções o mercado se moverá. Neste artigo, comentamos as principais características de suporte/resistência, mas também abordamos outros métodos relevantes de análise técnica.

Suportes e resistências

blank

Nas binárias, níveis de suporte/resistência permitem que os negociantes entendam as faixas que o preço não tende a romper, seja para cima (alta) ou para baixo (queda). Tendo como base o que ocorreu no passado, o trader tenta estabelecer, por meio desta técnica, níveis de suporte (embaixo) e resistência (em cima). Quando atingidos pelo preço avaliado, eles indicam uma grande probabilidade de que esse preço se recupere (ou seja, inverta sua direção).

Quanto aos ativos com preço subindo, seguindo uma análise técnica, terá de ser aberta uma operação PUT, caso seja atingido o nível de resistência. Lógica parecida se aplica ao preço que atinge o nível de suporte – nesse caso, o trader tem que abrir uma operação CALL, pois acredita que o preço voltará a subir.

Com referência às binárias, os níveis a serem traçados são diferentes com base no período escolhido, algo que oferece algumas vantagens quanto a seus indicadores. Por exemplo, via análise técnica, quando dois prazos diferentes, por exemplo 10 minutos e 1 hora, identificam o mesmo suporte, eles se traduzem em um valor extremamente confiável.

Resistências e suportes são considerados elementos básicos na análise técnica. Eles proporcionam sinais importantes, que, quando seguidos, podem gerar resultados excelentes para o trader. Quando falamos em mercado binário, portanto, níveis de resistência/suporte representam, sem dúvida, uma das ferramentas mais valiosas com que o trader gostaria de contar atualmente.

Indicadores para análise técnica

O uso de indicadores é um aspecto essencial a ser considerado na análise técnica. Combinados, por exemplo, com gráficos de velas, eles possibilitam que você perceba os dados corretos sobre os quais realizar análises técnicas precisas e consistentes. Os indicadores podem ser orientados para pesquisar tendências específicas ou visar à compreensão da intensidade e do volume do mercado num determinado momento.

Na análise técnica de binárias, é essencial aprender quais são, ainda, os sinais de negociação relevantes. Se você confia em modelos, é necessário ter a máxima confiança nos mais conhecidos deles e saber desenhá-los nos gráficos. Com gráficos, consegue-se identificar modelos em tempo real, mesmo que não sejam tão claros e fáceis de interpretar como aqueles que encontramos nos livros.

A análise técnica é, sem dúvida, uma estratégia importante no mercado binário, quando implementada corretamente. Depois de estabelecer se o tipo de negociação escolhido é baseado em modelos ou indicadores, você precisa seguir e adotar sua própria estratégia, aplicando-a de forma consistente ao seu trading.

A melhor maneira de aprender análise técnica para binárias é abrindo uma conta demo numa corretora e praticando bastante, até se familiarizar com todas as ferramentas disponíveis na plataforma. Alternativamente, tanto na internet quanto em livrarias, existem muitas obras mais aprofundadas disponíveis, que podem ser essenciais para o seu sucesso no mundo das binárias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo