Corretoras de CriptomoedasCorretoresCriptomoedasInvestimentos

Conheça as maiores corretoras de criptomoedas do mundo

Junto com a popularização do mercado das criptomoedas, as corretoras também se multiplicaram em todo o mundo. Hoje em dia, é possível encontrar centenas de exchanges que oferecem plataformas para a negociação de criptoativos e, apesar do grande número de opções, o mercado de moedas digitais  ainda é dominado por gigantes, cujo volume de negociação é tão alto que um simples rumor de que determinada criptomoeda será disponibilizada nessas empresas faz com que seus preços de mercado disparem.

De forma geral, pode-se dizer que as exchanges são um equivalente digital às corretoras de valores tradicionais. Tanto uma, quanto outra, permite comprar e vender diferentes criptoativos que podem ser adquiridos com moedas fiat (como o Dólar e o Real), cartões de créditos e débitos, depósitos e transferências.

Um dos principais aspectos para quem decide investir no mercado cripto é contar com os serviços digitais de uma boa corretora. 

As mais relevantes corretoras de criptomoedas do mundo

Neste artigo, selecionamos algumas corretoras reconhecidas internacionalmente para você conhecer e escolher a que melhor atende suas necessidades.

Coinbase

A Coinbase é uma corretora com base nos Estados Unidos. Fundada em 2012, a exchange norte-americana é considerada uma das maiores do mundo para a negociação de Bitcoin.

Na Coinbase, é possível comprar, além de Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Litecoin e Ethereum Classic, entre outras criptomoedas de acordo com o país do usuário. Com certa frequência, novos criptoativos são acrescentados ao portfólio de negociações da corretora.

É uma corretora bastante recomendada para iniciantes, uma vez que a plataforma tem navegação intuitiva e a abertura de conta possui passos simples. A exchange está disponível em mais de 30 países, porém não possui operação no Brasil.

Binance

Tida como uma das principais corretoras global por volume de mercado, a Binance foi fundada na China e opera atualmente em Malta. Entre as principais vantagens oferecidas aos usuários, estão as taxas padronizadas (0,05% por trade) e os depósitos gratuitos. 

A Binance aceita negociações feitas com origem no Brasil e oferece aos usuários transações com agilidade e um excelente portfólio de criptomoedas para serem negociadas na plataforma. 

Cryptopia

Corretora neozelandesa que une as funções de trade com marketplace e é bastante procura por suas taxas baixíssimas. A Cryptopia pode ser acessada por usuários brasileiros, mas para negociar na plataforma é necessário já possuir criptomoedas. Os depósitos em moeda fiat estão disponíveis apenas para moradores da Nova Zelândia. 

É uma exchange muito usada como meio de troca de altcoins ou tokens menos populares para as principais criptomoedas. 

Facilita a negociação de mais de 400 criptomoedas diferentes, além do Bitcoin, Litecoin e  Ethereum, no entanto não suporta operações com moedas tradicionais.

Bit-Z

Sediada em Hong Kong, a Bit-Z é uma das maiores corretoras do mundo em negociação de ativos digitais. A plataforma oferece trade profissional e negociações no mercado de balcão. 

Por meio desta corretora, é possível comprar criptomoedas como Bitcoin, Ethereum ou Litecoin com dólares americanos e yun chinês. A exchange também permite depósitos com Bitcoins. Os pagamentos podem ser realizados com depósitos nas moedas fiat citadas, transferências bancárias ou via plataformas como Wester Union e PayPal. 

Brasileiros são aceitos, no entanto a plataforma só disponibiliza recursos em inglês e mandarim. 

OKEx

A chinesa OKEx figura na lista das maiores exchanges globais. A corretora está presente em mais de 100 países, no entanto não aceita usuários baseados nos Estados Unidos, em Hong Kong e em uma série de outros territórios. A plataforma aceita brasileiros, embora não tenha seus recursos traduzidos para o português.

Disponibiliza mais de 400 pares de negociação de tokens e criptomoedas. Além disso, possibilita a negociação de criptomoedas sem verificação da conta. 

Como escolher uma corretora?

Na hora de escolher uma corretora para negociar criptomoedas, é importante basear a sua decisão na estratégia pessoal de negociação ou investimento. Muito resumidamente, é importante levar alguns pontos em consideração. 

Confira os 5 principais:

  1. Volume de negociação diário; 
  2. Ativos disponíveis para negociação; 
  3. Taxas de transação e retiradas; 
  4. Qualidade do suporte técnico;
  5. Avaliação de outros usuários.

O primeiro passo para escolher uma corretora é pesquisar sua reputação junto a outros usuários. Igualmente importante, é recomendado verificar a liquidez, o volume negociado nos principais ativos, assim como os valores cobrados em taxas de transações e retiradas. Estar atento aos limites para depósitos, saques e transferências, assim como à qualidade do suporte técnico, pode evitar que você se incomode futuramente.

Ads

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo