InvestimentosOpções Binárias

Qual o melhor livro sobre Opções Binárias?

O mercado binário, surgido em 2008, no auge da crise financeira norte-americana, tem sido bastante visado no Brasil, muito em função do excelente potencial de lucros e da facilidade em operar nele.

Ainda que seja considerado um formato de investimento com risco alto, fazer negociações binárias pode representar uma maneira prática de ter retornos financeiros com pouco tempo e investimento. Estes são os motivos principais que levam milhares de traders a escolherem operar no mercado binário.

Quando falamos das binárias, é muito difícil – ou mesmo impossível – fazer somente previsões acertadas, especialmente se for um investidor ainda iniciante. Existem alguns métodos que podem ajudar o trader a entender o cenário com maior chance de acerto, porém é importante salientar que não há fórmula mágica capaz de garantir o sucesso em 100% das negociações feitas.  

Leituras recomendadas

Devido ao grande interesse pelo universo das binárias, é possível encontrar na web diversos materiais com conceitos e dicas para negociar. Infelizmente, ainda não existem livros tradicionais lançados em português sobre o tema específico do mercado binário. Mas caso você domine bem a língua inglesa, sugerimos a leitura de dois títulos em especial: “Trading In The Zone” e “Trade Your Way to Financial Freedom”, que irão melhorar suas habilidades de investimento no geral. 

Trading In The Zone

Considerada por muitos investidores uma leitura indispensável para entender o mercado financeiro, o livro “Trading In The Zone”, lançado em 2000 por Mark Douglas, é praticamente a “bíblia” de quem pretende começar a operar e entender a psicologia do trading. O livro traz um verdadeiro compilado sobre o que faz um trader obter sucesso ou fracasso com suas negociações, apresentando entrevistas com investidores consistentes e com traders que fracassaram. Ao analisar esses diferentes grupos, o autor mostra como os hábitos e atitudes podem ser fatores determinantes para obter ganhos positivos.

O livro traz ótimas dicas de como construir um bom modelo mental e ter resultados satisfatórios em suas operações. 

Trade Your Way to Financial Freedom

Este livro, escrito por Van Tharp, é um dos livros indicados para todo e qualquer investidor, especialmente quem está iniciando suas operações no mercado binário. O principal motivo que faz dele uma leitura obrigatória é que, em suas páginas, o autor apresenta em detalhes como montar um gerenciamento de capital e quais são os princípios de uma boa gestão de risco.

O livro “Trade Your Way to Financial Freedom” prova por A + B que, não havendo um bom gerenciamento de risco, pouco ou nada adianta usar as melhores estratégias ou ter conhecimento sobre análise  técnica e fundamentalista.

Como aprender mais sobre binárias?

Se você chegou até aqui na leitura deste artigo, provavelmente é porque tem interesse em começar seus investimentos em binários, certo? 

Saiba que nenhuma leitura, por melhor e mais completa que seja, irá garantir, por si só, que você se torne um bom investidor. Mas quanto mais conteúdo você consumir sobre um assunto, mais preparado você ficará. Consuma o máximo de material sobre o tema. Quanto mais conhecimento você tiver, mais capacitado estará para operar binárias.

Para isso, há diversas formas de entrar neste universo e aprender o máximo que puder sobre ele. Na internet, você encontra com facilidade inúmeros sites especializados com excelentes artigos, canais no YouTube inteiramente dedicados ao mercado binário, com tutoriais oferecidos gratuitamente e até cursos online pagos. A oferta de conteúdo é imensa!

Vai investir em binárias? Lembre-se disso:

Para iniciar suas operações em binárias, é necessário utilizar os serviços de corretoras online internacionais, ou seja, registradas em países que possuam a prática regulamentada. Lembre-se sempre de informar à Receita Federal acerca destas remessas ao exterior. Você precisará recolher impostos, caso tenha lucro, ao trazer seu dinheiro de volta para o país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo