InvestimentosOpções Binárias

Como avaliar se um curso de Opções Binárias é bom e confiável

Se você está dando seus primeiros passos no mundo das opções binárias, ou mesmo se for já um investidor com alguma experiência neste instrumento financeiro, pode estar cogitando matricular-se em um curso de trader na expectativa de melhorar seu desempenho. Agora, com tantas ofertas duvidosas, seja pela incerteza sobre qualidade, seja por medo de ser passado(a) para trás, é natural pensar duas ou mais vezes antes de sair contratando um curso desse tipo.

Neste artigo, falamos a respeito dos principais aspectos a cuidar quando se avalia um curso de trading em binárias. Damos, também, dicas para você se capacitar de forma eficaz, sem ter de recorrer a soluções (aparentemente) milagrosas.

Olho nas falsas promessas

Isso pode parecer óbvio, mas vale ressaltar, já que a natureza humana pode atrair muita gente a erros que só parecem claros após a tragédia estar feita. Ao avaliar uma oferta de curso de binárias, observe o que os divulgadores do curso estão prometendo a você. Alguma propaganda é normal e aceitável. O problema ocorre quando as promessas começam a ficar totalmente irreais, desconsiderando o modo como o mercado de binárias realmente funciona.

Artigos relacionados

Desconfie de cursos cujo material de divulgação inclui frases do tipo:

  • “Pare de trabalhar para viver de trading!”
  • “Ganhe (um valor alto qualquer) de reais por dia/mês/ano/etc.”
  • “Conheça a nossa fórmula secreta para ganhar sempre”

Lembre-se que, ao avaliar um curso, há dois pontos principais em questão: a qualidade do curso e a idoneidade dos responsáveis por ele. Ou seja, você está se resguardando de duas possibilidades: que o curso seja ruim ou que ele nem exista, na prática. Se o curso for “apenas” ruim, você pode até reclamar aos responsáveis depois de perceber que entrou numa furada, mas há alguns limites claros no que poderá fazer para vencer a decepção sofrida.

Infelizmente, há casos mais graves, em que o vendedor do curso simplesmente some após receber o dinheiro ou nos quais o cliente acaba recebendo material copiado sem autorização de outro curso, entre outros cenários do tipo. Casos assim podem merecer até mesmo denúncia criminal, dependendo da situação. É possível, também, que você acabe tendo contato com pessoas potencialmente perigosas, nesses casos. Então, mantenha o olho aberto antes para não se incomodar muito depois!

Cuidados básicos antes de contratar um curso

Para evitar problemas, há pelo menos duas atitudes básicas que se pode tomar antes de pagar, efetivamente, por um curso.

Faça uma pesquisa detalhada

Além disso, é bom pesquisar o que outras pessoas falam ou já falaram sobre o curso no qual você está interessado(a). Felizmente, a internet facilita muita coisa nesse sentido. Basta jogar na web o nome do curso, da instituição ou do professor/trader responsável para ver o que já foi dito a respeito.

Sites como o Reclame Aqui existem para isso, mas recomenda-se, também, ver os comentários nos perfis ligados ao curso em redes sociais, principalmente no Instagram, Facebook e Youtube. Por fim, você pode perguntar a amigos ou conhecidos que já fizeram o curso (ou que conhecem melhor os responsáveis pelo curso) sobre a sua idoneidade. A boa e velha indicação acaba sendo muito útil para evitar tretas, mas você terá de confiar na própria pessoa que está fazendo a indicação, claro.

Tente obter uma amostra do curso

Muitos vendedores de cursos já oferecem, como padrão, alguma amostra do material que estão oferecendo. Essa é uma forma de “degustar” um pouco do conteúdo que se pretende adquirir, antes de consumar o negócio. Afinal, ninguém gosta de gastar dinheiro às cegas, mesmo quando um serviço foi indicado por alguém de confiança.

Mesmo que não seja oferecida uma amostra do curso aos interessados, você mesmo(a) pode entrar em contato e fazer essa solicitação, educadamente. A forma como você será atendido em relação a esse pedido já dará o tom do que você pode esperar, caso contrate mesmo o curso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo