InvestimentosOpções Binárias

Como se tornar um bom trader de Opções Binárias

O mercado financeiro não é uma área reservada a investidores profissionais. Desde que migrou para o ambiente digital, está mais acessível a todos, especialmente com a facilidade oferecida pelas opções binárias. Ainda assim, para se tornar um bom trader, é necessário um bom conhecimento e estar sempre atualizado com as novidades relacionadas ao trading. Neste artigo, mostramos um pouco das peculiaridades do mercado binário, bem como os meios de treinar e se tornar um trader de alto desempenho.

Como funciona o mercado binário

A opção binária se distingue por seu princípio relativamente simples. O trader começa selecionando um ativo para negociação. Ele pode estar relacionado a commodities, ações, moedas, índices etc. – as opções são muitas! O trader então tenta prever a evolução do preço do ativo escolhido e aplica dinheiro nessa previsão. Em geral, a negociação de binárias consiste em prever se o preço de um ativo terá subido ou caído em uma data determinada.

Caso o trader acerte seu prognóstico, ele ganha um valor equivalente a uma porcentagem pré determinada sobre o valor que apostou. Caso contrário, ele perde o dinheiro todo. Ao investir, os traders também têm acesso a diversas possibilidades: seleção simultânea de mais de um ativo, negociação antecipada, etc. Pode-se dizer que as binária são um mercado atraente para quem deseja entender e praticar suas primeiras aplicações financeiras. Mas essa facilidade não garante o sucesso sempre, claro. É preciso se instruir e treinar bastante para aumentar as chances de ganhos.

tornar um bom trader

O estudo faz a diferença

A maioria das corretoras de binárias oferece material de estudo para traders, além de instruções específicas para a utilização de suas plataformas de negociação. Esse material destina-se e pode fazer diferença para traders de todos os níveis: desde curiosos e iniciantes até investidores experientes buscando o aprimoramento de suas técnicas.

Além do conteúdo das corretoras, há muitos cursos independentes. O programa desses cursos costuma ser mais detalhado e normalmente é disponibilizado em módulos para atender a todos os níveis. Os cursos de trading estão disponíveis em diversos meios, do desktop ao mobile, o que é muito prático. Os traders também podem ter acesso a documentação abrangente e tutoriais em bibliotecas virtuais ou plataformas de vídeo. Outra ótima opção é participar de seminários ou assistir a aulas online.

Algumas horas podem ser suficientes para você entender os fundamentos da negociação. Mas pode demorar bem mais tempo, desde meses até anos, para dominar técnicas mais avançadas e elevar seu nível ao dos traders mais bem-sucedidos desse mercado.

Acompanhe análises de mercado e notícias

Ser um bom trader no mercado de binárias requer mais do que apenas ter estudado seus princípios, aprendido os indicadores mais importantes e saber  aplicar estratégias específicas. Com o mercado em constante mudança, é imprescindível estar atualizado no que diz respeito às tendências para diferentes ativos.

Para apoiar os traders, as corretoras compartilham as últimas notícias de cada mercado regularmente, incluindo análises relacionadas a essas notícias. Isso é feito principalmente com base em opiniões de especialistas. Os traders precisam saber como aplicar o treinamento que receberam à análise de mercado para escolher a estratégia correta.

Em geral, os traders são aconselhados a escolher uma corretora que trabalhe com consultores experientes. Eles são mais capazes de fornecer conselhos de qualidade devido à sua experiência no mercado em questão. Em suma, os traders têm à sua disposição uma infinidade de guias e ferramentas para assimilar todos os aspectos da negociação de binárias. Ao mesmo tempo, eles precisam selecionar as corretoras certas e evitar golpes para ter sucesso neste campo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Excelentes dicas! Eu comecei a operar binárias faz poucas semanas e já consegui ganhar alguma coisa. Mas tenho pra aprender ainda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo