Opções Binárias

Melhores pares para Opções Binárias: dicas e cuidados essenciais

A negociação com binárias oferece inúmeras possibilidades de investimento aos traders, sejam eles iniciantes ou experientes. Um dos fatores que colabora imensamente para isso é a quantidade significativa de ativos subjacentes entre os quais é possível escolher a opção binária correspondente.

Neste artigo, especificamente, vamos falar sobre um desses ativos, que está entre os mais negociados do mundo. Estamos falando, claro, dos pares de divisas!

A oferta de moedas

As moedas são uma opção realmente atrativa, que oferece grande liquidez e que pode proporcionar lucros interessantes, especialmente em posições de curto prazo. No entanto, no mercado binário, somente com numerosas operações corretas em sequência pode-se obter rendimentos realmente significativos. Portanto, ao fazer uma escolha, é importante levar isso em consideração.

Existem muitos países e, logicamente, cada um deles tem sua própria moeda (com exceção da zona do euro, entre outros casos específicos). Há, então, uma variedade imensa de moedas para negociar. As moedas são um ativo extremamente líquido e permitem que os investidores as comprem e vendam a qualquer hora do dia e em quaisquer circunstâncias.

No mercado, podemos diferenciar tipos específicos de pares de moedas. Basicamente, há aquelas moedas consideradas mais populares, enquanto outras são muito menos negociadas pelos traders. É aqui que diferenciamos as moedas altamente valorizadas das moedas exóticas. Enquanto as primeiras são mais negociadas, as outras são muito menos relevantes a nível mundial.

Na internet, existem diversas plataformas de negociação oferecendo pares de moedas para comprar e vender, incluindo os pares mais procurados. Entre esses, estão o EUR/USD, o GBP/USD e o USD/JPY. Já entre as moedas exóticas, destacamos o BRL/EUR, o MXN/USD e o THB/USD.

Melhores pares para Opções Binárias

Como investir em pares

Para investir em moedas, existe o mercado Forex, hoje considerado o maior mercado de câmbio do mundo. Porém, para aproveitar as flutuações de preço entre as moedas, pode-se escolher outros instrumentos de investimento. Especialmente aquele com o qual estamos lidando aqui: as opções binárias.

As binárias oferecem alta rentabilidade. Além disso, o retorno é fixo, ou seja, caso uma operação seja concluída com sucesso, recebe-se um percentual que, aliás, o investidor já conhece antes mesmo de abrir a operação. Nessas operações, pode-se negociar com uma seleção ampla de ativos, o que contempla, é claro, pares de moedas estrangeiras.

A análise dos mercados mostra-se essencial para se investir com discrição. Já os gráficos são um bom suporte para atingir seus objetivos de investimento. Mas vamos ver com o que estamos lidando, que é como investir em binárias de pares de moedas.

Como funcionam os pares

Quando negociamos com moedas, fazemos sempre aos pares, pois o objetivo é jogar com o preço que uma moeda tem em relação a outra. Logicamente, se o preço de mercado de uma dessas moedas subir, o da outra moeda terá caído em relação a ela. Portanto, ao investir será sempre necessário fazê-lo em pares.

Diferentemente dos investimentos normais, na negociação de divisas, o investidor não adquire o ativo em questão, mas faz previsões apostando no valor que terá quando findo o seu contrato. Ou seja, na tendência de término da operação.

De forma simplificada, dizemos que ao trader de binárias operando no mercado cambial basta acertar se uma moeda tende a subir ou descer de preço em comparação a outra.

Quando falamos na negociação, é importante saber que a moeda principal é aquela com a qual estaremos realmente negociando, ou seja, se apostarmos na valorização do par EUR/USD, esperamos que o preço do euro irá subir acima do dólar. A primeira moeda será sempre a principal enquanto a secundária será a referência a elaectiva.

Ads

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Tirando USD-EUR e USD-GBP, acho que só vale a pena tentar algo diferente se o trader tem MUITA base do par. Senão, é pedir pra perder dinheiro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo