FerramentasInvestimentosOpções BináriasSinais

Qual o melhor indicador para Opções Binárias?

Para melhoria da tomada de decisão, o trader de binárias deve saber ler com eficiência os diferentes movimentos dos ativos subjacentes às suas operações. Para isso, o recomendado é utilizar bons indicadores técnicos.

Os indicadores, em operações financeiras, expressam características do estado de um ativo ou mesmo do mercado de modo geral. Dessa forma, permitem determinar a possível evolução futura de uma variável. Antes de começar a usar os diferentes indicadores que apresentamos neste artigo, você precisará entender as suas nuances, em que podem ser aplicados de forma satisfatória e o que os constitui, exatamente.

Na verdade, não são os indicadores que fazem os preços, mas sim os preços que fazem os indicadores. Portanto, eles não constituem, de forma alguma, uma prova exata para certa tomada de decisão. Apenas o ajudam a identificar sinais para compra ou venda e a determinar se sua leitura está correta.

Todos os indicadores técnicos dão margem para falhas e podem trazer distorções, o que nunca os torna realmente 100% confiáveis. Não hesite em conferir suas informações utilizando vários indicadores técnicos diferentes. Dependendo das condições do mercado, alguns indicadores podem ser mais eficazes do que outros.

Tipos de indicadores

alavancagem em Forex

Pode-se agrupar os indicadores técnicos conforme as características que eles mais claramente expressam ao trader. Note que alguns indicadores podem combinar utilidades diversas, ou seja, podem ter múltipla função para a avaliação da variação do preço dos ativos. Portanto, a classificação a seguir é mais uma referência do que uma categorização fria, sendo sua finalidade meramente didática.

Indicadores de tendência

Sua função é determinar uma tendência contínua na relação entre ativos. Tão logo seja tomada uma posição pelo investidor, ele saberá em que direção deve processar o sinal.

Indicadores de momentum

Eles visam fornecer informações sobre a força e a velocidade de um determinado movimento. Graças às zonas de sobrecompra e sobrevenda, o trader sabe se uma reversão é possível.

Indicadores de volatilidade

Eles permitem detectar mais facilmente os pontos de inflexão, mas também posicionar stops de forma mais inteligente, a fim de preservar o capital do investidor.

Indicadores de volume

São muito úteis ao promoverem a antecipação de reversões, ou mesmo a progressão de um movimento por meio de estudo relativo ao volume de transações.

Indicadores de mercado

A função, neste caso, é ajudar o investidor a determinar as áreas de divergência que afetam o preço e a melhorar cada tomada de decisão, graças a dados precisos comunicados de forma oficial ou pela imprensa.

O uso combinado de indicadores

Para compensar a imprecisão de certos indicadores técnicos, cujos resultados podem, às vezes, ser enganosos, você tem a opção de combinar a leitura de vários indicadores técnicos de diferentes fontes e origens. Desta forma, você poderá sanar as possíveis deficiências dos indicadores e garantir a leitura correta de um sinal.

Para obter resultados interessantes, considere combinar indicadores de famílias diferentes. Você deve considerar que cada grupo de indicadores tem suas próprias vantagens e desvantagens.

Para aumentar ainda mais suas chances, certifique-se de conferir o indicador técnico para um período nem muito curto nem muito longo. Efetivamente, um valor correspondente a um período baixo tornará seu indicador particularmente reativo, mas infelizmente aumentará suas chances de estar lidando com sinais falsos. Pelo contrário, se você definir um período longo para o cálculo, encontrará poucos sinais falsos, mas será penalizado por uma resposta fraca.

Portanto, é basicamente uma questão de equilíbrio ao usar indicadores. Lembre-se, também, que você pode duvidar dos indicadores por diversos motivos e descartá-los, em parte ou totalmente, evitando decisões sobre as quais esteja inseguro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo