FerramentasInvestimentosOpções BináriasSinais

Melhor indicador para Opções Binárias para iniciantes

Neste artigo, nosso foco está nos traders iniciantes em binárias e no mercado financeiro em geral. Queremos compartilhar alguns dos indicadores mais conhecidos e úteis para quem começou há pouco no mercado de binárias. Todos eles podem ajudar a melhorar seus resultados e a proporcionar um aprendizado rápido no assunto. Alguns desses indicadores são extremamente simples e menos indicados para traders experientes, mas certamente terão um grande impacto nos seus negócios inicialmente.

blank

Zig Zag

Este primeiro é muito simples, o mais básico de todos, podendo ser encontrado na plataforma Metatrader. O Zig Zag exibe os momentos de alta e baixa dos preços com cores verde e vermelha, para auxiliar os traders a perceber com maior clareza o comportamento do mercado.

Barry

O Barry é outro indicador simples, cuja função é desenhar níveis de suporte/resistência do ativo. Mesmo no caso de você não estar usando suporte e resistência em suas análises, certamente já ouviu algo sobre essa técnica. Ela é conhecida e aplicada por todos os investidores experientes, mas investidores novatos têm maior dificuldade para traçá-la e analisá-la corretamente.

Mas não se esquente. Você não terá de fazer absurdo. Basta instalar o indicador em sua plataforma e aplicá-lo ao gráfico. O seu funcionamento não tem segredos. As linhas vermelhas representam resistências, e as linhas azuis são suportes.

Bandas de Bollinger

Este é um indicador extremamente popular e, sim, muito útil e eficaz. Ele surgiu por obra de John Bollinger, de quem acabou herdando seu nome. Bandas de Bollinger ajudam a identificar níveis de suporte e resistência, similarmente ao que faz o Barry. Utilizando média móvel simples, com duas bandas (cima e baixo) e 20 períodos, pode-se aplicar este indicador a qualquer preço na condição de suporte e resistência.

Pivôs Diários

Mais um indicador simples, ele exibe (após calculá-los) os níveis diários de Pivot do mercado. São importantes porque os pivots apresentarem muito suporte e resistência.

Fibonacci

Mais um indicador popular, sendo especialmente útil para identificar saltos e retrações. Se quiser utilizá-lo, é só localizar a opção na plataforma Metatrader, em meio às ferramentas de desenho. São os níveis seguintes a serem adicionados: 38.2, 78.6 e 127. Os demais níveis importantes já existem nas configurações padrão.

Padrões harmônicos

Os padrões harmônicos são uma lição avançada de análise técnica e é necessário dedicar algum esforço para aprender a desenhá-los adequadamente. Portanto, este já é um indicador no limite do conhecimento do trader iniciante – mas vale mencioná-lo e, talvez, instigar você a pesquisar mais a fundo sobre o tema.

Esses indicadores desenham padrões harmônicos automaticamente, como em: ZUP.mq4, KorHarmonics.mq4 etc. Se você está interessado em padrões harmônicos, mas não consegue desenhá-los, recorrer a essas opções é um bom começo. Claro que, muitas vezes, as estimativas podem estar erradas, então é importante cuidar a consistência desse indicador.

Notícias

Finalmente, qualquer notícia que interesse ao mercado de binárias pode ser importante para seu aprendizado dos gráficos e de números que você já tem. Há diversas fontes para esse recurso, então você pode escolher o que mais agrada. Não há um indicador de notícias específico que possamos recomendar. Um indicador de notícias simplesmente mostra tudo que há novidades relevantes no mercado, como alterações de política econômica e resultados financeiros de empresas.

Considerações finais

Todos esses indicadores são considerados como apresentando curva de aprendizado curta. Ou seja, basta algum interesse seu e a aplicação adequada para adquirir conhecimento, e as coisas vão melhorar muito, em um período relativamente curto. Se você está recém iniciando suas operações, pode ter melhor sorte do que imagina dessa forma.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo