InvestimentosOpções Binárias

Como funciona o price action para Opções Binárias

O price action, normalmente traduzido como “ação do preço”, é um método de negociação baseado na análise dos movimentos dos preços. É, portanto, um método de análise técnica (em oposição à análise fundamental) e se adapta a todo tipo de mercado e a qualquer modalidade de negociação (swing, diário, scalping).

Na prática, o price action consiste em identificar os níveis de suporte e resistência formados pelo preço. O trader de price action usará esses níveis para identificar:

  • Áreas nas quais o preço pode se recuperar
  • Níveis-chave que o preço pode “romper”

É o comportamento do preço, à medida que se aproxima desses níveis, que dará ao trader (ou não)  um sinal para assumir uma posição.

O price action é caracterizado por uma abordagem minimalista. Em sua forma mais pura, apenas o preço aparece nos gráficos. É possível acrescentar, sim, mais indicadores técnicos para fornecer informações adicionais. No entanto, aqueles dados informados pelo preço sempre serão preponderantes e terão prioridade na análise do trader.

Os fãs do price action vão te dizer, simplesmente: o que importa é o preço, sempre o preço!

Vantagens da estratégia com price action

A primeira vantagem do price action é sua reatividade. Você insere a posição no início do movimento observado, ao contrário de outros indicadores técnicos. Na verdade, eles estão sempre atrasados ​​porque são uma representação derivada de movimentos de preços anteriores.

Há um certo tempo entre o momento no qual o preço começa a se mover e o momento em que o indicador emite um sinal. Com o price action, você tem, portanto, maior potencial de lucros.

A segunda vantagem do price action é que ele reduz bastante os sinais contraditórios. Com uma estratégia baseada nos indicadores técnicos, é possível ter um indicador dando um sinal para compra enquanto outro dá um sinal para venda. O price action protege você desse risco porque, por definição, você apenas olha para o preço.

Finalmente, o price action transmite uma mensagem clara. A multiplicação dos indicadores técnicos nos gráficos torna a análise de mercado mais demorada e confusa devido à enxurrada de informações fornecidas por todos esses indicadores. 

Ao focar no essencial, ou seja, no preço, o price action torna a análise mais fluida e explícita.

Como funciona Opções Binárias

Desvantagens deste método

A principal desvantagem do price action é sua baixa acessibilidade. Na verdade, esse método requer maior treinamento. Isso se deve à falta de sinais adicionais, como um cruzamento de média móvel.

Este método também requer uma análise paralela de dois elementos-chave: níveis de preços no passado e comportamento dos preços no presente. Portanto, você precisa aprender a fazer malabarismos com os dois.

Outra desvantagem: o price action limita a possibilidade de automação. Na verdade, é mais fácil codificar condições para entrada e saída das transações com base nos cálculos matemáticos baseados nos indicadores técnicos do que apenas se baseando no preço. 

Se o seu objetivo é usar um robô, o price action pode não ser exatamente a melhor opção. Por isso, recomendamos que converse com os desenvolvedores do robô sobre a possibilidade de adaptação desse método ao comportamento programado para ele.

Resumindo

O price action é um método de trading binário que se concentra no essencial: o preço. É adequado para qualquer perfil, desde o swing trading ao scalping, e funciona igualmente com índices, Forex ou commodities (não sendo, portanto, exclusividade das binárias). Torna possível assumir uma posição cedo no mercado, inclusive quando outros indicadores estão atrasados. 

Apesar de sua aparência simplista, o price action requer um tempo de aprendizado inegável para dominar suas sutilezas. Mas se você conseguir ultrapassar esse marco, o price action pode se mostrar seu melhor recurso para construir uma estratégia lucrativa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo