InvestimentosOpções Binárias

Como investir em Opções Binárias

O mercado binário é um sistema baseado na queda (venda) ou na alta (compra) do preço de um certo produto (uma ação, uma moeda etc.).

É chamado de binário por permitir apenas dois resultados:

  • Ou a opção termina “no dinheiro” e você obtém uma recompensa fixa, que depende do investimento inicial
  • Ou a opção termina “fora do dinheiro” e você perde seu dinheiro todo

Qualquer trader pode ter acesso a binárias. Mas elas são preferencialmente destinadas a investidores bem informados, já que os novatos menos instruídos estariam em posição de perder mais dinheiro.

Em resumo, para negociar uma binária, você tem de:

  • Encontrar uma corretora confiável
  • Abrir uma conta nela
  • Selecionar o ativo em que deseja investir
  • Escolher o termo da binária
  • Selecionar uma operação: alta (call) ou (pull)
  • Escolher o valor que deseja investir
  • Realizar a compra de sua binária
  • Conferir o resultado

Como escolher a corretora

Escolher a plataforma certa para investir em binárias é uma condição essencial para o sucesso de seu trade. Você deve se basear em diferentes critérios para encontrar a opção que melhor responde aos seus objetivos enquanto trader. Entre esses critérios importantes, você tem:

  • Taxa de retorno sobre investimento
  • Taxa de retorno sobre a perda
  • Qualidade do atendimento

Geralmente, a taxa de retorno oferecida pelas corretoras varia entre 70% e 90%, dependendo do produto. Esteja ciente: retornos maiores costumam ser um truque de golpistas para se apossar de sua carteira.

Para ter um retorno alto, você necessita de um grande investimento inicial. Porém, como trader, você deve evitar investir acima de 10% de sua carteira. Para calcular melhor essa taxa de retorno e evitar golpes, confie na análise de um especialista antes de começar.

blank

É importante, também, verificar a qualidade do atendimento oferecido pela plataforma de investimento, além da confiabilidade dos meios de pagamento aceitos. Uma boa plataforma deve sempre garantir um pagamento rápido e seguro, em vez de dificutar as coisas ou expor seus dados.

Sempre que possível, dê preferência a plataformas que empregam ferramentas de negociação inovadoras. Seus ganhos serão mais interessantes e seu tempo de negociação será mais curto. Além disso, você terá suporte profissional em tempo real e guias aprofundados para tornar seu investimento binário um sucesso.

Como se proteger dos riscos das binárias

Quando falamos nos riscos inerentes às binárias, estamos obviamente nos referindo a perdas financeiras. Felizmente, existem várias ferramentas e estratégias para limitá-los:

  • Retorno sobre perda
  • Opção de reembolsar a primeira negociação
  • Estratégia de Stop Loss

Caso queira limitar os seus riscos tanto quanto possível, algumas corretoras de binárias oferecem o reembolso de parte das suas perdas, desde que a sua negociação expire “fora do dinheiro”. Essa opção é chamada de “retorno sobre perda”. Cada corretora oferece sua própria taxa de retorno sobre perdas. Portanto, é altamente recomendável consultar um comparador online para encontrar a melhor taxa oferecida no mercado.

Para iniciantes, também existe a opção de limitar os riscos associados às binárias. Por exemplo, pelo reembolso da primeira negociação, em caso de resultado ruim. No entanto, não são todas as plataformas de investimento binárias que oferecem essa opção. Verifique as condições e os termos da sua corretora para esse recurso.

E, finalmente, há a estratégia Stop Loss, que permite minimizar suas perdas. O princípio é o seguinte: você fecha seu contrato antes que ele expire, caso sua previsão esteja errada. Os riscos associados à negociação de binárias são reduzidos e você pode obter parte do que investiu de volta. Essa estratégia, entretanto, requer um bom controle das emoções. Portanto, reserve algum tempo para aprender sobre o assunto antes de aplicar uma estratégia desse tipo ao seu investimento.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Essa parte da taxa de retorno é meio desnecessária. Não sei como funciona em outras corretoras fora do país. Mas no Brasil todas acabam pagando a mesma coisa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo