FerramentasInvestimentosOpções BináriasSinais

Indicadores mais populares em Opções Binárias

Como você já deve estar ciente, o processo de negociação em renda variável é algo que exige do investidor atualização constante e atenção ao mercado. E como forma de tornar as previsões ainda mais simplificadas e assertivas, muitos investidores costumam recorrer aos pacotes de indicadores.

Os indicadores técnicos fornecem dados que ajudam o trader a analisar a flutuação do ativo, identificando com facilidade os momentos de alteração de uma tendência e evitando que sejam feitas operações equivocadas que venham a gerar perdas de capital.

Desta forma, contando com os sinais fornecidos pelos indicadores, o investidor tem em suas mãos uma probabilidade consideravelmente maior de fazer suas apostas em situações apropriadas para obter lucro.

Afinal, o que são indicadores?

Na negociação de binárias, indicadores técnicos são ferramentas que operam de acordo com formulações pré-definidas e possibilitam a compreensão das movimentações de qualquer mercado dentro do contexto econômico macro mundial. Os softwares processam um algoritmo integrado observando as diversas oscilações do mercado, que é visualizado no gráfico de um ativo de acordo com o comportamento dos mesmos.

Com um pacote de indicadores, o trader acessa informações que dizem respeito às tendências e ao comportamento geral do mercado em um minucioso nível de detalhamento. Dentre os principais dados mapeados pelos softwares estão:

  • Preço
  • Volume
  • Taxa de juros

Estes três vetores são fundamentais para a correta compreensão da situação geral de um ativo no período de interesse.

Vamos conhecer alguns dos principais e mais utilizados indicadores do mundo?

Conheça 4 indicadores para operar opções binárias

Atualmente, pode-se ter acesso a incontáveis estratégias baseadas em indicadores técnicos que aumentam as chances de lucro aos investidores. Algumas ferramentas desenvolvidas têm trazidos resultados interessantes nos últimos anos. Ainda assim, existem algumas formas de análise simplesmente clássicas e insuperáveis.

Neste artigo, selecionamos 4 indicadores muito populares que ajudam os investidores a ter excelentes retornos financeiros em opções binárias.

MACD

O MACD é uma das formas de análise de OB mais populares. Desenvolvido em 1979 pelo trader milionário Gerald Appel, este indicador demonstra a força e dinâmica de mercado através de um algoritmo operacional com alta eficiência de funcionamento.

Fácil de ser utilizado, este indicador baseia-se na visualização das linhas MACD e da linha de sinal. Assim como seu nome sugere, ele deriva de médias móveis. É portanto, uma representação elaborada de médias móveis a fim de facilitar a leitura das tendências e dos sinais de negociação.

Bandas de Bollinger

Criado na década de 1980, pelo analista John Bollinger, este indicador fornece dados que mostram uma tendência no mercado e mensuram a volatilidade de um ativo. Por consequência, indicam se o cenário é favorável para apostar em alta ou baixa das opções.

Este indicador é composto por três linhas: a banda superior, a banda intermediária e a banda inferior, indicando preços acima e abaixo da cotação em certo momento. Tais linhas são resultado de cálculos de soma e subtração dos preços em relação ao desvio padrão, que é a principal fórmula responsável por mensurar a volatilidade do ativo.

Alligator

Mundialmente conhecido, o indicador Alligator é a principal escolha de muitos investidores por um simples motivo: grande parte das estratégias de investimento são ancoradas em resultados indicados pela própria ferramenta.

Apresentada pelo trader lendário Bill Williams em 1995, o principal objetivo deste indicador é mostrar as tendências que estão surgindo no mercado e determinar pontos ideais para entrada e saída, podendo ser aplicado a quaisquer intervalos de tempo e ativos.

Consiste, de forma simples, em três linhas sobrepostas ao gráfico de preços – com cada linha simbolizando a mandíbula, os dentes e os lábios de um jacaré. O indicador determina uma tendência e prevê a direção dos movimentos e, quando usado em conjunto com outro indicador do tipo oscilador, costuma indicar resultados com boas possibilidades de lucro.

RSI

A sigla RSI vem do inglês relative strength index, o que, em português, significa índice de força relativa. Este indicador é, possivelmente, o mais útil entre as ferramentas de análise existentes no mercado. É, também, dos mais fáceis de ser usado.

O índice fornecido pelo indicador RSI é usado para determinar as forças dos ativos em uma escala que oscila entre os valores 0 e 100, em um cenário em que resultados próximos a 0 indicam ativos vendidos abaixo do real preço de mercado e números próximos a 100 indicam aqueles negociados acima do valor.

Finalmente

Escolha o indicador mais adequado em relação ao seu perfil e garanta bons resultados ao operar opções binárias. Comece a negociar já!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo