InvestimentosOpções Binárias

A verdade sobre Opções Binárias: oportunidades e riscos

Todo setor, todo negócio, tem riscos e benefícios. Na internet, o mercado binário tem sido muito comentado, e muitas vezes de modo inadequado. Como grande parte do público desconhece o funcionamento desse instrumento financeiro, acaba-se construindo uma ideia segundo a qual as binárias são algo perigoso ou mesmo ilícito. Essa opinião, obviamente, não é sustentada por um fundo de racionalidade. No entanto, é importante considerar alguns pontos sobre o mercado binário.

Há quem diga que as binárias são uma incrível oportunidade e que não existem riscos nelas. Há também quem afirme, no entanto, que elas são uma farsa, comparando as corretoras de binárias ​​a donos de cassinos. Em suma, poucos realmente dizem como as coisas são.

Para mudar isso, apresentamos neste guia os verdadeiros riscos e oportunidades da negociação binária. Assim, você pode escolher com bastante propriedade se deseja ou não investir seu capital em binárias.

Artigos relacionados

Riscos e oportunidades no mercado binário

Para deixar tudo o mais claro possível, resolvemos ir ao ponto sem cerimônias. Neste artigo, comentamos sobre três riscos e três benefícios associados à negociação binária. Obviamente, tanto os riscos quanto os benefícios não foram escolhidos aleatoriamente. Eles são os mais relevantes para o conhecimento de um trader iniciante.

3 riscos de negociar no mercado binário

Probabilidade de perder capital em pouco tempo

Opções binárias permitem obter um retorno médio de 80% por acerto, mas a perda é de 100% do capital que você dedicou a uma única operação. Ou seja, ao investir seu capital em poucas operações, um trader inexperiente corre o risco de se expor a uma alta probabilidade de perda.

Dica: invista uma porcentagem de capital de 5% para cada opção binária adquirida. Desta forma, você reduz significativamente suas chances de perda.

Envolvimento emocional excessivo

A possibilidade de obter ganhos imediatos e elevados pode fazer você perder a razão. Isso leva muitos traders a não avaliar riscos corretamente e, como consequência, a perder parte do seu capital por cometerem erros de avaliação.

Dica: use sempre estratégias claras e considere adotar ferramentas para tornar o investimento mais automatizado, se possível.

Algumas corretoras não são muito boas

Nem todas as plataformas de negociação binária permitem que você analise bem o mercado. Portanto, se você não escolher a plataforma certa, corre um risco considerável de não obter grandes benefícios de sua atividade de negociação online.

Dica: Você pode acessar informações excelentes sobre plataformas de negociação binária neste site.

3 benefícios de investir no mercado binário

Altas taxas de lucro

Como explicamos, as opções binárias permitem que você obtenha ganhos elevados. Em alguns casos, para tipos específicos de opções binárias, esses rendimentos podem se aproximar de 100% do capital investido.

Sem taxas ou comissões

Em outras atividades de trading, há custos de comissão e outras taxas que podem ser altíssimas. Assim, muitas vezes há investimentos não muito convenientes, após descontados os custos de operação. Na negociação online de binárias, não se incorre em nenhum custo de comissão, portanto, seu lucro é bem maior.

Grande variedade de mercado adjacentes disponíveis

Existem diferentes tipos de opções binárias, com diferentes porcentagens de ganhos, que oferecem diferentes formas de especulação no mercado. Os traders têm a chance de aproveitar de diferentes formas as oportunidades que surgem diariamente, como na negociação de divisas, commodities, ações etc.

Finalmente

Ao pesarmos vantagens e desvantagens, fica claro que se pode negociar no mercado binário com segurança e sem muita exposição a riscos. As binárias têm suas peculiaridades, como qualquer instrumento financeiro, e é necessário compreender seu funcionamento para aproveitar os seus benefícios.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo