InvestimentosOpções Binárias

4 dicas de livro sobre Opções Binárias

Se você pretende elevar seu nível no trade de binárias e lucrar em grande estilo, pode ser hora de estudar mais, inclusive lendo bons livros sobre o assunto. A literatura sobre opções binárias ainda é limitada em português, mas, se você domina o inglês, já encontrará muita coisa sobre o tema escrita por especialistas nos EUA e em outros países. Caso você prefira ler em português, ainda poderá encontrar leituras interessantes sobre investimentos e mercado financeiro em geral.

Interessado? Então confira as 4 dicas de livros que separamos para você:

1. Call or Put: How I Profit Using Binary Options, por Dennis Preston

Lançado há alguns anos, este já se tornou um dos livros clássicos sobre opções binárias e referência no assunto para muitos investidores pelo mundo. Nele, Dennis Preston conta com detalhes sua experiência pessoal no universo das binárias e como ele alcançou o sucesso negociando esse instrumento financeiro. O objetivo do autor é que, no final do livro, você saiba exatamente o que ele fez para ser bem-sucedido investindo em OBs.

Artigos relacionados

Resumindo, este é um ótimo livro para qualquer pessoa interessada em fazer investimentos com mais segurança e com técnica mais apurada. Além de dicas gerais sobre binárias e da inspiração com a história de Preston, você entenderá mais sobre a estratégia específica utilizada por ele para negociar: a aplicação de um multiplicador de 2.5x para recuperação de perdas, espécie de adaptação de Martingale.

2. Binary Options Unmasked, por Anna Coulling

Mais um livro em inglês do qual, infelizmente, não existe tradução no Brasil. Binary Options Unmasked traz uma visão equilibrada e simples da negociação com binárias. Coulling fornece um belo guia sobre esse mercado, iniciando por uma introdução completa ao tema, repleta de exemplos práticos. Em seguida, explica e comenta todos os aspectos característicos das opções binárias, sem deixar de valorizar ou criticar cada um deles conforme sua visão pessoal.

As operações com binárias são explicadas em detalhes, incluindo definições das estratégias e abordagens mais comuns, aplicações comentadas e análise crítica da autora. Ela também oferece uma abordagem própria para explicar a questão da volatilidade, um elemento-chave em qualquer estratégia de investimento em binárias. Para quem deseja uma leitura isenta sobre opções binárias, que seja mais técnica e não tente apenas vender o “produto”, esta é, certamente, a leitura mais indicada.

3. O Investidor Inteligente, por Benjamin Graham

Como dissemos anteriormente, é raro encontrar livros aprofundados, em português, sobre opções binárias. Isso, claro, quando falamos em livros vendidos na forma física e editados profissionalmente. Afinal, há muitos e-books sobre o assunto e eles podem, mesmo, ser uma boa opção. No entanto, quando falamos em obras mais completas sobre binárias, resta apenas ler os livros em inglês ou esperar por boas traduções no Brasil.

No entanto, há obras interessantes em português que, não tratando especificamente de binárias, podem ajudar bastante o investidor a desenvolver suas técnicas e desenvolver uma postura madura em suas operações. No caso de O Investidor Inteligente, apesar de seu foco estar principalmente nas operações na bolsa, você certamente tirará um ótimo proveito de suas dicas. Afinal, muita coisa se aplica tanto num mercado quanto em outro – e quem sabe você não deseja, também, aplicar na bolsa futuramente?

4. Análise Técnica para Leigos, por Barbara Rockefeller

Este livro não se refere a um instrumento financeiro específico, mas sim à análise técnica no mercado financeiro. Ou seja, à aplicação das principais ferramentas usadas por traders para operar nesse mercado, analisando tendências, traçando estratégias e prevendo riscos. Os operadores mais experientes aplicam a análise técnica para tomar decisões importantes sobre investimento há muitos anos.

Ao ler este livro, você aprenderá quando a análise técnica mais funciona – e quando ela não funciona. Descobrirá como identificar comportamentos e padrões no mercado, quais indicadores existem e como usá-los, como aplicar uma linha de tendência e medir um momentum. Em suma, todas as ferramentas mais úteis no dia a dia de um trader.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo