FerramentasInvestimentosOpções BináriasSinais

Indicadores de Opções Binárias: o que são e para que servem

Qualquer trader que queira negociar binárias com sucesso necessita de uma boa estratégia, seja ele um novato ou alguém mais experiente. Você deve perseguir uma estratégia de forma consistente, mesmo com algumas perdas e contratempos pontuais.

Toda estratégia no mercado binário é baseada em diferentes indicadores, que podem ser combinados e analisados em conjunto. Grande parte dos indicadores para binárias são muito parecidos (talvez idênticos) aos indicadores aos quais os traders costumam prestar atenção quando negociam opções “clássicas” ou outros derivados mais comuns no mercado financeiro. No entanto, o mercado binário tem também indicadores um pouco diferentes, além de aplicações diversas para os indicadores mais comuns, como veremos aqui.

Indicadores diferentes para um mercado diferente

Os indicadores de binárias também são comumente chamados de indicadores de negociação. Esses indicadores sempre se relacionam ao ativo subjacente de uma binária. Portanto, se, por exemplo, uma binária com uma determinada ação adjacente for escolhida, os indicadores estarão relacionados ao valor específico (ou valores específicos no tempo) dessa ação. Via de regra, os indicadores de binárias, ou seus respectivos valores de base, resultam da análise do gráfico, também conhecida como análise técnica.

Artigos relacionados

A análise fundamentalista é outro método de análise disponível e a partir do qual os indicadores de negociação podem, também, ser derivados. A análise fundamentalista dificilmente é adequada para indicadores de binárias, pois tende a funcionar melhor com indicadores de médio a longo prazo, o que não se aplica normalmente às binárias. Ao negociar binárias, é importante usar indicadores que funcionam com os prazos mais curtos possíveis, já que os termos das opções às vezes duram apenas uns poucos minutos, ou mesmo segundos.

Indicadores mais utilizados

Os indicadores de binárias não precisam ser complicados. Muitas vezes, os indicadores simples acabam sendo mais eficazes na prática. Aqui estão alguns exemplos:

  • Cruzamento de médias móveis de prazos diferentes (por exemplo, 7, 14 e 21 dias)
  • Resistência e suporte
  • Formações de gráfico, como o hammer e velas japonesas em geral
  • Ultrapassagem ou queda através de marcas “redondas” (por exemplo, 100 ou 1.000)
  • Comparação com a máxima ou mínima do dia anterior

Como esses, há muitos outros indicadores interessantes que se pode aplicar. Eles têm uma função importantíssima ao ajudar o trader a tomar decisões em mercados com diferentes condições de volatilidade.

Foco no curto prazo

Um pré-requisito importante para usar os indicadores em binárias é que eles sejam gerados em ritmo constante e em intervalos curtos, para o trader ter uma base confiável para tomar decisões sobre negociações de 60 segundos, por exemplo. Indicadores podem ser derivados “manualmente”, por exemplo, com o trader “botando o olho” sobre os gráficos de preços de curto prazo.

Os gráficos estão disponíveis diretamente na plataforma disponibilizada pela corretora ou com programas gráficos externos usados ​​para suporte à negociação. Ferramentas externas também podem ser úteis, para análise de gráficos, pois as corretoras geralmente oferecem funções de análise insuficientes. Por exemplo, linhas de suporte ou de tendência etc. podem ser desenhadas nos gráficos. As linhas de tendência, em particular, são adequadas para gerar indicadores de negociação e podem formar a base para uma estratégia completa em binárias.

Como saber se os indicadores funcionam

Antes de colocar suas estratégias em prática, os traders devem testá-las usando uma conta demo. Por um lado, essa ferramenta dá ao comerciante uma experiência “emocional” do trading. Por outro, testa objetivamente a adequação da estratégia para uso prático. Não é incomum que estratégias funcionem bem no papel, mas não se sustentem na negociação real.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo