InvestimentosOpções Binárias

Qual o melhor horário para operar opções binárias?

Como você já sabe, o formato como se negociam opções binárias no mercado virtual funciona de um jeito bastante simples: o investidor aposta na tendência de alta ou baixa do ativo. Caso o mercado confirme a previsão feita dentro de um espaço de tempo definido, os ganhos com a aposta podem atingir lucro de até 90%. Por outro lado, se o mercado se movimentar de forma diferente do previsto pelo trader, as perdas são igualmente contabilizadas e debitadas.

Para tornar maiores as chances de obter sucesso nas previsões de subida ou descida do valor de um ativo, é de grande importância ficar atento a dois fatores: as notícias sobre as movimentações do mercado e os horários nos quais se pode operar. Ao levar em consideração esses dois elementos e fazendo o uso correto deles, o investidor pode aumentar e muito as possibilidades de fazer previsões certeiras no trade.

Isso ocorre porque o índice de volatilidade do mercado costuma sofrer mudanças no decorrer do dia, o que significa que o potencial de lucro ou perda da negociação também pode sofrer variações de acordo com a hora do dia em que a negociação é feita. Em outras palavras, quanto maior for a volatilidade, maior será também a relação risco-retorno. Além disso, toda sessão de negociação possuem características únicas que são interessantes serem conhecidas pelos traders.

Escolhendo um horário para negociar 

Como já vimos acima, ao fazer negociações em opções binárias, o horário em que você escolhe operar poderá representar uma grande diferença nos resultados. Os momentos mais apropriados do dia para operar costumam ser quando o mercado tem uma atividade maior. Ou seja, quando há mais atividade e, portanto, uma maior quantidade de traders operando. 

Os momentos do dia nos quais o mercado de moedas está mais ativo oferecem as melhores oportunidades para você fazer suas negociações em opções binárias e gerar lucros significativos.

No mercado financeiro, existem quatro principais centro financeiros mundiais. São eles:

  • Londres
  • Nova York
  • Sydney
  • Tóquio

Como cada um desses mercados opera em um fuso diferente, sempre haverá algum deles funcionando. A qualquer momento do dia, sempre um mercado estará aberto e com investidores operando.

Sabendo disso, alguns dos principais horários de comércio costumam ser quando as sessões destes quatro centros financeiros se sobrepõe. 

Vamos conferir estes momentos?

Sessão Pacífica (21:00 — 5:00 GMT)

Esta sessão de negociação é a primeira do dia. Sua principal característica é ter menor volatilidade e não oferecer grandes oscilações de preço – por isso, não é o horário preferido dos traders experientes. De toda forma, os movimentos que acontecem durante a sessão Pacífica devem ser levados em consideração nas previsões a serem feitas naquele dia. 

Sessão Asiática (23:00 — 07:00 GMT)

Durante a sessão asiática, Tóquio, Singapura e Hong Kong estão abertos, e o número de investidores em operação aumenta. Pares de moeda que incluem o iene japonês são negociados ativamente durante este período, entre 23h e 7h (GMT). Vale mencionar que, ao final desta sessão, a volatilidade costuma ser maior. 

Sessão Europeia (7:00 — 15:00 GMT)

Na sessão europeia, os mercados de Londres e Frankfurt são especialmente relevantes. Ao ser iniciada, às 7h (GTM), há uma janela de tempo que coincide com as sessões asiática e americana. É, portanto, um horário de grande movimento e com tendência a maior volatilidade. Moedas europeias como o Euro, Libra Esterlina e Franco Suíço são bastante populares durante esta sessão.  

Sessão Americana (12:00 — 20:00 GMT)

É durante a sessão americana que operam os mercados americano e canadense. O mercado brasileiro também está em operação durante esta sessão, que acontece das 12h às 20h (GMT). A principal característica da sessão americana é ter maior volatilidade e agressividade entre as quatro. Os operadores do mercado prestam muita atenção às notícias e aos anúncios que são publicados durante esta sessão, na qual negociam-se ativamente os dólares americanos e canadense.

Qual é, então, o horário ideal?

Ok, você já entendeu um pouco do que ocorre ao longo do dia, nas diferentes seções e nos períodos em que elas se sobrepõem. Chegou a hora de responder à pergunta: qual é a melhor sessão de negociação e que horário oferece as melhores oportunidades para operar opções binárias?

Não há, no entanto, um horário X ou Y específico para faturar mais, nem momento ideal do dia para isso. As oportunidades de negociação são muitas e podem se apresentar em qualquer uma das quatro sessões do mercado financeiro.

De toda forma, os investidores com maior experiência costumam operar durante as sessões europeia e americana, períodos em que há maior volatilidade. Uma dica para traders iniciantes é fazer negociações em todas as sessões, a fim de identificar os recursos que cada uma dispõe. 

Boas negociações!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo