EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Indicador de médias móveis para Opções Binárias

As melhores técnicas de ganho com binárias são baseadas no uso de indicadores técnicos. Indicadores técnicos são ferramentas que analisam matematicamente o histórico de um mercado para entender como os investidores se comportam nele e prever o que pode acontecer no futuro com a melhor aproximação possível.

Um dos indicadores mais usados é, também, um dos mais simples e fáceis de analisar. Obviamente, estamos falando do conceito de médias móveis.

Princípios das médias móveis

A lógica da média móvel é muito simples. A média móvel é um indicador estatístico usado para obter sinais de negociação seguindo a formação de uma tendência. No gráfico, você facilmente notará uma linha que se move continuamente seguindo o preço do ativo analisado.

Como qualquer indicador, a média móvel deve ser calculada de uma certa maneira. Primeiramente, você precisa escolher um número de períodos para fechamento de preço. Então, deve dividir os resultados obtidos historicamente pelos N períodos escolhidos para levar em consideração. O cálculo é extremamente simples de realizar (apenas uma adição e uma divisão). A maioria das plataformas de binárias poupa esse trabalho, no entanto, fazendo o cálculo automaticamente e exibindo o indicador conforme o trader preferir.

Indicadores de Opções Binárias

Tudo o que precisamos fazer, no caso, é selecionar o indicador e vê-lo aparecer no gráfico. Você pode ainda alterar o número de períodos a serem considerados com base em sua estratégia ou circunstâncias. Geralmente, os valores padrão nas plataformas são suficientemente úteis.

Imagine que você queira construir manualmente uma média móvel de 5 períodos. O cálculo seria feito da seguinte maneira:

PF 1 + PF 2 + PF 3 + PF 4 + PF 5 / 5, em que PF = Período de Fechamento

O objetivo de usar uma média móvel é observar a situação de modo mais claro para entender as condições do mercado. Em essência, limpamos os chamados “picos especulativos”, que nada têm a ver com a tendência real e apenas tornam a situação mais confusa. Com a média móvel, essas irregularidades são niveladas e investir pode se tornar muito mais simples e vantajoso.

Os sinais de mercado oferecidos pela média móvel simples podem ser relevantes mesmo que às vezes sejam fornecidos com um pequeno atraso. A vantagem de investir em binárias com a média móvel é justamente o fato de esses “atrasos” impactam menos, bastando escolher uma expiração adequada ao período de referência analisado. A média móvel pode gerar falsos sinais, mas somente se for aplicada a mercados que estão em fase lateral. Se, por outro lado, você a utiliza em mercados que apresentam forte tendência, os defeitos deste indicador excepcional são minimizados e as possibilidades de ganho, maximizadas.

Precisamente para evitar as imprecisões esporádicas da média móvel simples, existem alguns traders que conceberam os pacotes de média móvel. Com a estratégia de feixe de média móvel, investir em binárias torna-se ainda mais conveniente e seguro. Se usar da maneira certa os sinais interpretados, você pode obter grandes lucros, minimizando o risco de perdas e evitando falsos sinais de entrada no mercado.

Dicas práticas ao investir

Algumas dicas são derivações naturais do que vimos anteriormente, quanto às análises possíveis a partir de médias móveis.

  • Quando as médias móveis convergem e se estreitam, o momento de entrada no mercado se aproxima
  • Se após o cruzamento as faixas divergem de forma decisiva, o sinal fica ainda mais validado
  • As médias móveis lentas sempre confirmam a direção da tendência

Tudo isso não significam, no entanto, que você pode investir quantias imprudentes de dinheiro. Mesmo aplicando as melhores estratégias de negociação, você deve sempre manter seus pés no chão. Se uma estratégia costuma fazer você ganhar 9 vezes em 10, certamente não há por que correr o risco de perder dinheiro investindo o valor de 9 negociações numa só vez.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo