InvestimentosOpções Binárias

Opções Binárias: como funciona o trading social

As plataformas de trading online estão em plena evolução, e com elas os serviços que oferecem aos traders que se cadastrem para poder negociar binárias. Com a consolidação das contas demo, que agora são oferecidas por todos os corretores da rede, outra ferramenta muito importante está se tornando cada vez mais popular quando você deseja negociar online: o trading social.

O que é trading social

Também denominado copy trading, este serviço permite interagir, em tempo real, com outros traders que se encontram online e a realizar operações de trading. Torna-se, portanto, uma espécie de grande janela para o mundo, onde todos os investidores podem acessar e trocar informações, conselhos sobre as melhores estratégias a seguir e implementar para aquela situação particular.

Além disso, é possível compartilhar informações importantes, como análises de mercados financeiros, e é por isso que o social trading também leva o nome de copy trading, pois é uma espécie de cópia de quais são as posições de outros traders. Assim, será possível fazer trading online, tendo como suporte as indicações dos traders mais experientes, uma espécie de tutor em tempo real, sempre próximo e pronto a aconselhar sobre a melhor jogada para podermos especular.

Atualmente, existem vários fóruns de social trading na rede, que ligam os diversos investidores, e os rumores de um lançamento iminente pelas plataformas de trading online deste serviço estão cada vez mais presentes. As corretoras perceberam que este serviço pode ser útil não só para os investidores, mas também dar uma vantagem extra para as plataformas, que podem ganhar uma vantagem competitiva em relação às outras que atuam no mercado.

Trading social: um sistema em pleno crescimento

Como mencionamos anteriormente, este serviço está apenas começando, no que diz respeito ao mundo das binárias. É claro que o caminho que está sendo traçado em breve será seguido por todas as outras plataformas de trading online de binárias, também porque elas já percebem que este é um serviço muito útil e muito apreciado por quem investe.

Muitas plataformas já estão prontas para adicionar novos recursos ao seu serviço, inserindo wikis de binárias e alertas automáticos que alertam os traders quando suas opções estão prestes a expirar. Além disso, muitas plataformas criam blogs que proporcionam um serviço de atualização de notícias ao usuário, para que ele possa compartilhar qualquer tipo de comentário, análise de mercado ou estratégia a ser implementada.

blank

Como usar um serviço de trading social

Já mencionamos que este serviço ainda não está presente em todas as plataformas de trading online de binárias, mas isso está mudando e, em breve, estará disponível em qualquer lugar. Agora, vamos tentar entender como funciona esse serviço e como usá-lo da melhor forma.

A primeira coisa é entender qual plataforma de trading oferece este serviço, e uma vez feito isso, a utilização torna-se muito simples, já que será muito intuitiva, e que refletirá plenamente as características presentes em cada rede social, obviamente aplicadas neste caso, para aqueles que são binárias. Só será necessário acessar as plataformas que oferecem este serviço e entrar na seção relativa ao social trading, para depois poder interagir com outros traders, copiar as estratégias, ou seguir as opções que outros tenham contratado.

Esta é uma ferramenta extremamente útil, mesmo para quem está se aproximando apenas agora do mundo das binárias pela primeira vez. Ela permite que investidores com pouco conhecimento e confiança sobre suas próprias decisões possam tomar decisões e começar a se familiarizar e a aprender a melhor forma de se mover neste mercado cheio de oportunidades de lucro para todos. Ao acompanhar as operações de investidores mais qualificados e/ou experientes, o trader pode aprender bastante enquanto ganha já algum dinheiro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo