EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Aplicação do indicador RSI Opções Binárias

O primeiro passo que se deve dar após aprender o modo de funcionamento do mercado binário é escolher uma corretora para as binárias. Depois de escolher uma corretora que corresponda às necessidades básicas suas enquanto trader, é hora de experimentar a negociação de binárias. Antes disso, porém, você precisa de uma coisa fundamental: uma estratégia de binárias.

Se você usar uma estratégia inteligente para binárias, poderá aumentar suas possibilidades de lucro em até 80%. Cada estratégia de binárias é quase sempre baseada em análises técnicas. Com a análise técnica, é possível analisar gráficos financeiros e tomar decisões bem informadas a respeito de como e quando investir em binárias.

Como usar o RSI na negociação de binárias

O RSI oscila entre dois valores diferentes: 0 e 100. O principal objetivo do RSI é mostrar as fases de sobrecompra e sobrevenda do ativo analisado no gráfico. Se os preços estão dentre essas faixas, a probabilidade de reversão de uma tendência aumenta significativamente.

O RSI é definido como básico em 14 períodos. Se você estiver, no entanto, negociando binárias de prazo curto, deve definir o indicador para 9 períodos. Se estiver negociando a longo prazo, deve definir o indicador para 22 períodos.

Zona de sobrecompra: se um ativo está sobrecomprado, significa que o preço desse ativo está “inflacionado”. Portanto, o preço do ativo é negociado acima do seu valor real. Ou seja, o preço está fadado a cair.

Zona de sobrevenda: se um ativo está sobrevendido, significa que o preço desse ativo está “depreciado”. Portanto, o preço do ativo é negociado abaixo do valor real. Logo, o preço está destinado a subir.

O RSI é usado para identificar áreas de ambas a sobrecompra e a sobrevenda. Se o RSI ultrapassa o valor 70, estamos em uma fase de sobrecompra. Portanto, você recebe um sinal de queda potencial na tendência de preço. O início do sinal ocorre quando o RSI corta (para cima) a faixa de valor 70, entrando na zona da sobrecompra. A melhor maneira de aproveitar o RSI é usar as opções clássicas de alta/baixa presentes nas corretoras.

Já quando o RSI fica abaixo de 30, você está numa fase de sobrevenda. Há, portanto, um sinal de alta potencial na tendência de preço. O início do sinal ocorre quando o RSI corta (para baixo) a faixa de valor 30, entrando na zona da sobrevenda.

Portanto, é necessário atentar para momentos nos quais o RSI corta a linha do valor 70 ou valor 30, buscando a confirmação do sinal através de outros indicadores técnicos: média móvel ou bandas de Bollinger, entre outros.

Outra estratégia para explorar o RSI é pelas divergências. Quase qualquer indicador ou oscilador pode ser usado na análise técnica para procurar divergências. Uma divergência ocorre se os preços se movem numa direção (por exemplo, para cima), mas o indicador ou oscilador da análise técnica vai na direção oposta (para baixo, neste exemplo).

Divergência de alta

A divergência de alta ocorre se há uma queda contínua nos preços, mas um aumento no RSI. Quando você vê a divergência de alta com RSI, isso é sinônimo de reversão potencial da tendência para baixa em curso. Ou seja, existe a possibilidade de início de uma subida. Nesse caso, deve-se investir numa opção de CALL.

Divergência de baixa

A divergência de baixa ocorre se há um aumento contínuo nos preços, mas uma queda no RSI. Ao encontrar a divergência de baixa com RSI, isso é sinônimo de reversão potencial da tendência para alta em curso. Ou seja, existe a possibilidade de início de declínio. Nesse caso, deve-se investir usando uma opção de PUT.

Conclusões da estratégia com RSI

O RSI acaba por ser um excelente indicador da análise técnica, mas não é perfeito. Mesmo o RSI pode estar errado e dar sinais errados, especialmente quando há alta volatilidade nos mercados, talvez devido a notícias financeiras ou dados macroeconômicos. É sempre recomendável usar um bom gráfico para negociação online (em tempo real), além de uma corretora de binárias confiável e, finalmente, outros indicadores e osciladores de análise técnica que confirmem os sinais recebidos pelo RSI.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo