EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Opções Binarias: estratégias Trading Straddle

Existem muitas estratégias de investimento possíveis de aplicar quando negociamos com o instrumento financeiro de binárias. Neste artigo, tentamos explicar de forma simples como funciona a chamada “estratégia straddle”, para que você possa tentar implementá-la ao negociar em binárias.

Como funciona a estratégia Straddle

Em suma, o termo “straddle” significa a compra simultânea de opções dos tipos compra e venda, pelo mesmo preço e com o mesmo prazo de validade. Com essa tática, os investidores procuram especular sobre possíveis movimentos do mercado. Por isso, é uma estratégia normalmente utilizada quando as negociações são realizadas num contexto de mercado muito volátil. São justamente as oscilações de preços que permitem ao investidor melhorar suas chances de que sua operação seja bem-sucedida.

A estratégia straddle é, portanto, popularmente usada quando o investidor logra contratar um determinado título em relação a uma variação no valor do preço, sem que, ao fazê-lo, tenha certeza se a tendência será de alta ou baixa.

Em suma, é uma estratégia frequentemente usada em casos e situações extremamente específicas. Por exemplo, a estratégia Straddle pode ser aplicada quando o movimento do título segue uma tendência que oscila acima e abaixo do limite que definimos como Straddle (literalmente, “no meio”) em um período curto. O Straddle é, portanto, utilizado para definir o preço de uma binária, um preço que se moverá em tendência num curtíssimo período de tempo, pela clara volatilidade do mercado.

O uso da estratégia Straddle

estratégia em opções

Para trabalhar bem com a estratégia straddle, um investidor deve adquirir alguma experiência em trading de mercado e operações de investimento em binárias. Caso contrário, quando adotamos a estratégia straddle sem a segurança adequada, podemos incorrer em perdas substanciais de capital. Se você conseguir entender os momentos de volatilidade do mercado, será possível extrair o máximo da estratégia de straddle.

A estratégia do straddle se desenvolve em duas formas possíveis: temos o straddle longo e o straddle curto. Vamos ver como cada versão funciona e como são diferentes.

Long Straddle

No long straddle, precisamos comprar opções de compra e venda de um mesmo ativo, com o preço igual de exercício e com uma mesma data de vencimento. Com essa abordagem, o investidor poderá obter lucro caso o ativo se afaste do preço de exercício inicial, independentemente da direção, uma vez que terá investido nas duas tendências.

Se a tendência dos preços for de baixa, a operação será lucrativa por meio da opção “venda”, enquanto, se o preço aumentar, a vantagem econômica estará atrelada à opção “compra”. Resumindo, é uma estratégia perfeita para ganharmos algum dinheiro quando não temos qualquer palpite de qual tendência seguir, mas temos bom conhecimento do ativo de referência e estamos aptos a identificar um momento de volatilidade do mercado.

Short Straddle

A outra possibilidade é conhecida como short straddle. Com essa estratégia, o investidor realiza uma operação “venda” e também uma opção de compra, novamente com o mesmo preço de exercício, simultaneamente e de mesmo prazo de validade. Os lucros são obtidos por meio das recompensas obtidas na compra e venda.

A estratégia short straddle só é recomendada para investidores profissionais, que estão aptos a gerenciar melhor as situações de análise e avaliação de risco financeiro. Para investidores pessoas físicas e inexperientes, ao contrário, é uma estratégia a ser evitada.

Resumindo

Certamente, num mercado volátil como é o de investimentos em binárias, a estratégia straddle é uma alternativa interessante, a ser seriamente considerada para investimentos em momentos particulares. Essa estratégia funciona quando o mercado está ativo e em movimento, com investidores capazes de colher benefícios a qualquer momento e independentemente da direção das oscilações. Por outro lado, existe a possibilidade de perdas grandes caso o mercado permaneça estável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo