EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Opções Binárias: estratégias com leitura de tendências

A estratégia de tendência das binárias, como o nome sugere, é baseada na continuidade com a qual decidimos apostar numa operação vencedora para obter constantemente os lucros provenientes de um investimento que está dando resultados satisfatórios. Isso significa que devemos usar esta estratégia somente quando temos condições de realizar uma operação que nos traz claramente bons resultados, com margens positivas. Devemos sempre seguir a estratégia de tendência de opções binárias quando nossas operações têm tendências claras.

Como funciona a aplicação de tendências

Esta estratégia é muito simples de seguir. Para executá-la, precisamos de uma operação vencedora que nos possibilite o pontapé inicial na tendência. A segunda operação, que seguirá o caminho da primeira, já estará, de fato, caracterizada por uma estratégia de tendência, pois estaremos dando prosseguimento à estratégia estabelecida anteriormente.

Um exemplo de estratégia

O estopim de qualquer investimento em estratégia de tendência é baseado num conceito muito importante: queremos fazer crescer o capital do que temos disponível, sem arriscar uma parte tão grande desse capital, mas sim reinvestindo uma parte do dinheiro que ganhamos.

Artigos relacionados

Nunca devemos proceder com uma transação que ultrapasse 5% a 10% do nosso capital, pois um investimento acima dessa faixa numa só operação significaria uma espécie de suicídio financeiro.

Por este motivo, se, por exemplo, o nosso capital for de 1.000 reais, o valor máximo do nosso investimento deve ficar em 100 reais (ou ainda menos). 

Quando seguir a tendência

Como escolher uma corretora de Opções

A estratégia de tendência é provavelmente a estratégia mais aplicada no mundo dos investidores em opções binárias, ou ao está entre as mais famosas. É muito simples de compreender e pôr em prática e sobretudo não envolve a análise de tantos gráficos e indicadores, necessários para aqueles que querem pensar em estratégias mais complexas.

Claro, quando uma ação ruma claramente num sentido, temos uma tendência definida. Caso contrário, se as curvas tendem a ser instáveis, teremos uma tendência neutra. No segundo caso, não é absolutamente aconselhável trabalhar com uma estratégia de tendência.

Para reconhecer as tendências favoráveis ​​à negociação e ao desenvolvimento de uma estratégia baseada em tendência para binárias, é necessário usar gráficos e indicadores de forma básica. Leva cerca de 15 minutos para determinar a tendência de uma ação. A melhor maneira de proceder é, portanto, identificar claramente tendências de ativos. Investimos neles apenas se uma tendência completamente homogênea emergir e passe confiança quase absoluta.

Dicas básicas

Entre os cuidados a ter em consideração na abordagem da estratégia de tendência, o mais importante sustenta-se em não utilizar esta estratégia em períodos de alta volatilidade do mercado. Isso ocorre, especialmente, quando os mercados de Europa e EUA ainda estão fechados, dado que as tendências são, nestes casos, extremamente limitadas. Se a volatilidade estiver alta demais, teremos grandes dificuldades para detectar tendências e operar binárias seguindo essa leitura.

Outra dica importante a seguir relaciona-se à hora de parar. A ideia é simples: se você enfrentar três ou mais perdas consecutivas, deve interromper imediatamente sua trajetória. Afinal, nesses casos, você terá um sinal inequívoco de que o sentido adotado pode estar errado, seja porque o mercado passou por uma fase de mudança estrutural ou por causa de uma reversão temporária da tendência. Nessa situação, é bom parar e começar a negociar novamente no dia seguinte.

Agora, a dica mais importante: não se prenda apenas à estratégia de tendências. Nem sempre ela será aplicável ou será a opção mais interessante. Tenha outras possibilidades para usar conforme o cenário. Assim, terá um repertório mais robusto e diversificado, para aumentar as chances de sair vitorioso de uma sessão de binárias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo