InvestimentosOpções Binárias

Estratégia 60 segundos Opções Binárias: cuidados ao investir

Uma das vantagens que os investidores veem no mercado binário é a possibilidade de ganhar dinheiro extremamente rápido. Afinal, você pode investir com opções de curtíssimo prazo, como as famosas opções de 60 segundos (ou um minuto).

As corretoras de binárias também permitem investimentos com valores elevados e taxas de retorno que podem chegar a mais de 90%. Portanto, você pode faturar muito dinheiro com uma operação simples, num piscar de olhos. Obviamente, há o outro lado: a possibilidade de perder 100% do seu dinheiro nessa mesma piscada.

Resumo da ópera: tenha muito cuidado ao investir em opções de 60 segundos. Opções com prazo tão curto têm características específicas que não se deve desconsiderar. Neste artigo, comentamos alguns aspectos importantes da negociação de opções desse tipo.

Artigos relacionados

Como funcionam as estratégias de 60 segundos?

Os investidores de binárias que optam por prazos curtíssimos, como o de 1 minuto, normalmente baseiam suas estratégias em leituras de indicadores técnicos ou fundamentalistas. Como você talvez já saiba, cada um desses modelos de análise pode ser resumido das seguintes formas.

Análise fundamentalista

Está atrelada aos indicadores reais da economia de um país, de um setor ou de uma empresa. O trader, neste caso, tentará interpretar e responder rapidamente aos possíveis impactos desses indicadores sobre o mercado em que ele opera. A influência de cada elemento será ditada pelo ativo adjacente com o qual o trader de binárias está negociando.

Por exemplo, um trader que usa o par USD/EUR como ativo adjacente se preocupa principalmente com informações divulgadas pelo Federal Reserve e pelo governo americano, bem como com dados do Banco Central da União Europeia e das principais economias do bloco, como a Alemanha e a França. Afinal, são essas as informações relevantes para a flutuação do valor dessas duas divisas.

segundos Opções Binárias

Análise técnica

A análise técnica, por outro lado, baseia-se na leitura e interpretação dos indicadores gráficos. Há muitos desses indicadores disponíveis nos próprios gráficos exibidos nas plataformas de binárias. Cada investidor costuma adotar estratégias baseadas em um ou mais desses indicadores.

Você pode basear suas operações na análise de gráficos em vela, por exemplo, ou utilizar linhas de suporte e resistência como delimitadores. Em casos assim, você está tentando prever comportamentos futuros baseados em linhas do tempo. No caso das operações de 60 segundos, são gráficos com períodos extremamente curtos.

Riscos das estratégias de 60 segundos

O elemento básico de qualquer estratégia de 60 segundos é, obviamente, o prazo curto. Ele exige do investidor uma análise que leve em conta o risco oferecido pelas pequenas oscilações no preço do ativo. São os chamados “ruídos de mercado”. Pouco relevantes em investimentos mais longos, essas variações são muitas vezes causadas por eventos específicos e difíceis de prever.

Por exemplo, uma variação pontual e insignificante no preço do dólar, em relação a uma moeda como o real ou outra divisa com menor liquidez no mercado mundial, muitas vezes é causada por uma única operação de compra ou venda realizada por uma empresa específica. Seria o caso, por exemplo, de uma grande multinacional realizando uma operação financeira de maior envergadura.

Por mais completo que seja o calendário econômico adotado como base para decisões de viés fundamentalista, ele não poderá prever 100% dos eventos. Por outro lado, por melhor que seja a sua capacidade de ler e interpretar gráficos, mesmo aplicando técnicas matemáticas avançadas, a estratégia que você traçou pode fazer água em um cenário com volatilidade de curto prazo.

Resumindo, quanto mais curto for o prazo de negociação, maior será o impacto dos ruídos de mercado sobre os seus ganhos. Afinal, suas estratégias se tornam menos efetivas nesse cenário de maior volatilidade.

O risco da estratégia Martingale

Alguns investidores dão de ombros para análises mais sofisticadas e simplesmente decidem aplicar Martingale em suas operações com opções de curtíssimo prazo. Originada nos jogos de azar, essa estratégia sugere que se dobre o investimento seguinte em relação a cada perda sofrida no investimento anterior. Da mesma forma, o jogador/investidor deve retornar para o valor inicial após cada investimento com sucesso.

Essa estratégia baseia-se em jogos com probabilidade 50/50, pois nesses casos há sempre a expectativa de que, em algum momento, sairá o resultado desejado e você estará recuperando tudo o que investiu até então, além de lucrar na última operação. Um problema típico dessa estratégia é o tanto que você será capaz de perder à espera desse retorno positivo. Em uma progressão geométrica, é possível que você esgote seus fundos antes de ver a luz no final do túnel.

Nas binárias, no entanto, Martingale apresenta outro problema: a diferença entre o ganho, em caso de acerto (70% a 90%) e a perda, em caso de erro (100%). Essa diferença diminui a capacidade de recuperar as perdas usando a progressão tradicional. De qualquer forma, a nossa indicação é evitar Martingale, a não ser que você tenha uma banca realmente alta e esteja ciente dos riscos envolvidos nessa estratégia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo