InvestimentosOpções Binárias

Existem pessoas que ficaram ricas com Opções Binárias?

Uma curiosidade comum a todo trader novato, seja qual for o instrumento financeiro de sua preferência, diz respeito a saber se alguém já ficou rico graças a essa atividade. Essa é uma dúvida difícil de responder, pois é raro que um investidor de nível avançado mantenha seus investimentos todos focados em um único mercado. O foco, normalmente, está na diversificação dos investimentos.

Isso dito, é importante ter clara a noção de que enriquecer apenas com binárias não é impossível, mas é algo pouco provável. Isso, claro, se você estiver investindo quantias modestas. Caso você já comece num nível alto de investimento ou atinja esse padrão após algum tempo, os seus lucros obviamente serão de um nível superior. Logicamente, isso significa dizer que você tinha bastante dinheiro disponível antes de ficar (tecnicamente) rico.

No entanto, mesmo que você não fique exatamente rico, pode certamente ganhar um bom dinheiro. Para isso, algumas práticas valiosas podem fazer grande diferença. Confira a seguir.

Espere o momento certo

Para ter esperança de enriquecer com binárias, a regra número 1 é saber como esperar o momento certo para apostar. Na verdade, muitas vezes acontece que a tendência acaba não sendo muito óbvia: a curva não indica claramente se está subindo ou descendo. Nesse caso, o melhor é evitar assumir posições, sob o risco de correr riscos desnecessários.

Analise com profundidade

Quando se trata de binárias, uma boa análise da curva de um ativo financeiro é a chave para o sucesso. Esta manobra consiste principalmente em focar nos ativos e em suas tendências. Os novatos neste mercado têm interesse em utilizar as diversas ferramentas oferecidas pelas corretoras (plataformas de negociação, como a IC Markets, IQ Option e outras). Já os mais experientes podem improvisar estratégias, dependendo das tendências que se mostrem de forma mais clara.

Aumente o capital

Em termos de binárias e trading em geral, os ganhos dependem do valor investido. Portanto, um trader que aspira ficar rico faz melhor se aumentar seu capital investido com o tempo, à medida que crescem também os seus lucros.

Avance gradualmente

A chave para as binárias é começar devagar. A aspiração de se tornar rico nessa atividade em tempo recorde é apenas um mito. Você precisa de paciência para praticar bem durante um certo tempo até adquirir a experiência e as habilidades necessárias. Com efeito, em termos de binárias, também é necessário aprofundar gradualmente seu conhecimento. No mesmo dia, ou mesmo numa sessão, muitos movimentos podem ocorrer. O profissional terá então que fazer uso de técnicas de scalping ou de outros métodos convencionais.

Treine sempre

Nas páginas e fóruns especializados em binárias, muitos equiparam as binárias à loteria. Em alguns sites, não é incomum ler depoimentos relegando essa disciplina à categoria de um simples hobby. Quer sejam iniciantes ou experientes, os traders que desejam enriquecer devem treinar continuamente, mesmo que isso signifique tornar essa uma atividade em tempo integral. As corretoras também oferecem contas demo (para demonstração) para o usuário aprender sobre o assunto, entre outros recursos virtuais e interativos.

Há muitos recursos educacionais acessíveis gratuitamente para qualquer aspirante que se inscreva em uma plataforma de binárias. Você pode testar estratégias em webinars ou desenvolvê-las com tutoriais em vídeo. A chave é, portanto, ter tempo livre suficiente para dar a si mesmo os meios para realizar suas ambições. Além disso, tem de cumprir os horários de funcionamento das diferentes bolsas (Nova York, Paris, Londres, Tóquio, etc.), para poder negociar em condições reais de mercado.

Assuma a atitude certa

Há um nível de risco associado às binárias, então é necessário ter em mente que elas são especulativas como outros instrumentos financeiros. Você não deve achar que irá vencer todas as vezes. Um bom controle de suas emoções também é essencial. Dessa forma, você terá uma chance maior de detectar e prever corretamente as tendências, obter lucros e, portanto, enriquecer.

Não acredite em promessas exageradas

Confrontado com a realidade do mercado, o trader pode cair muito rapidamente nas armadilhas. De fato, em sites ou corretores especializados (plataforma de negociação), não é incomum encontrar anúncios exaltando os méritos de uma técnica revolucionária e prometendo um retorno substancial. Algumas pessoas inescrupulosas afirmam conseguir registrar um ganho diário de 1%, o que daria uma taxa de cerca de 200% ao ano.

No entanto, é preciso enfrentar os fatos.  Até mesmo Warren Buffett tem um retorno anual de “apenas” 50% ao ano.

Ads

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo