InvestimentosOpções Binárias

Opções Binárias – Qual o melhor horário para operar?

As binárias permitem que você ganhe muito dinheiro em um período muito curto de tempo, mas nem sempre é fácil identificar os momentos certos para especular sobre os vários ativos do mercado com essas opções e ter a certeza de  identificar as tendências certas. Então, quando negociar binárias? É o que lhe explicaremos aqui, dando-lhe informações sobre os momentos mais oportunos para a negociação de opções e algumas dicas para investir nas melhores oportunidades.

A importância de negociar na hora certa

Como você provavelmente já sabe, as binárias funcionam no curto prazo e permitem que você ganhe dinheiro antecipando a direção que o preço de um ativo tomará durante um determinado período. No entanto, os tempos de expiração das binárias são geralmente muito curtos e, portanto, é mais complicado saber como o preço do ativo irá evoluir.

Ou seja, é preferível optar por negociar binárias quando a volatilidade é mais alta, o que tornará as tendências de alta e de baixa mais marcadas e, portanto, mais seguras e menos arriscadas.

Artigos relacionados

Portanto, é essencial saber quando negociar binárias e não se apressar para a primeira opção que vier sem levar essa noção em consideração.

Melhores momentos para negociar binárias

blank

Como acabamos de indicar a você, os melhores momentos para negociar binárias são aqueles com maior volatilidade. Estes horários correspondem, evidentemente, aos horários de abertura dos mercados em causa para cada ativo, pois é nesses períodos que se realiza a maioria das trocas. Não hesite em consultar o horário de funcionamento de cada um dos mercados.

É interessante saber que os horários de abertura e fechamento desses mercados são os mais propícios à alta volatilidade, pois os traders e investidores institucionais aproveitam esses horários para abrir e fechar suas posições.

Mas outras ocasiões são oportunas para a negociação de binárias. Estas são as divulgações de informações econômicas que afetam os ativos de curto prazo. Todos esses eventos estão agrupados no calendário econômico que você pode consultar gratuitamente diretamente da plataforma da sua corretora.

Esses eventos são, de fato, acompanhados de perto por investidores que os utilizam para assumir ou mudar suas posições. No entanto, é fundamental saber interpretá-los, pois podem acelerar a tendência atual ou, ao contrário, causar uma reversão dessa tendência.

Por fim, não se esqueça  de usar ao máximo os indicadores técnicos,  como pontos de pivô  e níveis de suporte e resistência, que são todos pontos de entrada interessantes no mercado.

Horários das sessões oficiais

Os mercados financeiros, como o Forex e o mercado binário, estão abertos sem interrupção. No entanto, durante o dia, alguns períodos cobrem maior liquidez devido à abertura simultânea de ativos. Na verdade, é durante os períodos de recuperação que o trader tem maior probabilidade de fazer bons negócios. Os dois períodos de recuperação são Ásia/Europa, das 4h às 6h, e Europa/EUA, das 14h às 18h (todos os horários aqui são no fuso de Brasília).

Vamos adicionar a esses dois períodos de recuperação as três sessões principais:

  • EUA (Nova York): 10h – 19h
  • Ásia (Tóquio): 21h – 6h
  • Europa (Londres): 4h – 14h

Os traders que buscam volatilidade devem preferir períodos de maior retorno. No entanto, esteja ciente de que dependendo do estilo de negociação, investir ou não em momentos de alta volatilidade pode não ter efeito significativo sobre o resultado do investimento.

Dependendo do ativo que você deseja negociar, certos momentos serão mais propícios à especulação do que outros. Se você quiser especular sobre as moedas EUR/USD ou GBP/USD, você precisará estar ativo principalmente entre 10h e 13h. É nesse período que as notícias relevantes para o dólar americano são publicadas na imprensa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo