EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Opções Binárias: como funciona a estratégia do Pinóquio

Muitas estratégias são baseadas em barras e números que refletem os preços de ativos e suas flutuações. Quem conhece o mundo das binárias, até mesmo no nível amador, certamente já ouviu falar da estratégia do Pinóquio, método que permite identificar uma tendência de forma clara e cujo nome está ligado à barra gráfica em vela, que se estende como o nariz de Pinóquio sempre que ele quer nos enviar sinais falsos.

Ou seja, o nome da estratégia do Pinóquio se dá justamente pela sua aplicação na leitura de sinais visíveis, nos gráficos, de que algo enganoso está a ocorrer no comportamento do mercado. Algo a que, obviamente, você deve reagir ao perceber o que se passa.

Neste artigo, mostramos como interpretar o gráfico de velas para reconhecer os padrões que interessam à estratégia do Pinóquio. Explicamos, além disso, quais fundamentos estão por trás dessa estratégia e como ela se dá na prática, para que possamos entender como aplicá-la corretamente. Por fim, descrevemos pontos (os fortes e os fracos) dessa estratégia para o trading de binárias.

Interpretando o gráfico

Na verdade, quanto mais longo o pavio da barra da vela, maior a possibilidade de que o preço se mova na direção oposta à direção estratégica que desenvolvemos. Em certas circunstâncias, uma análise de tendência mais observável pode ser desenvolvida, como a constatação de que um determinado ativo voltará a ser forte no mercado. Porém, neste caso, tem-se uma escolha perigosa, que deve ser tratada com muito cuidado.

Por esse motivo, se você decidir seguir a estratégia do Pinóquio, é importante principalmente prestar atenção na análise do gráfico. Caso você perceba um longo movimento da ação no gráfico de velas e a barra do pavio não parar de se esticar, você tem de tomar muito cuidado. Esse é basicamente o sinal de que o gráfico está “mentindo”. Ou seja, é o indicador que funciona como sinal para toda a estratégia e que empresta esse nome tão peculiar a ela.

Como é a estratégia do Pinóquio

O pavio é conhecido como Pin bar e nos permite identificar o comportamento dos ativos e descobrir mudanças na tendência do mercado. Essas barras nos mostram, basicamente, os pontos para assumir e deixar posições no mercado financeiro. Logo, são úteis para identificar padrões de referência e prever a direção que os preços podem tomar.

Na verdade, a leitura dos padrões das barras, junto com vários outros indicadores de trading, pode aumentar significativamente o desempenho de um investimento em binárias. Em outras circunstâncias, podemos pensar que quanto mais forte estiver, voltará a haver uma tendência, mas neste caso é perigoso. Portanto, é muito importante prestar atenção à análise do gráfico e quando você aprecia um movimento longo e ativo e a vela não pára de se esticar,

Pontos positivos e negativos da estratégia do Pinóquio

A estratégia do Pinóquio não parece ser particularmente eficaz para operadores inexperientes, simplesmente porque para fazer um investimento depois de ter analisado a barra de Pinóquio tão constantemente, é necessário uma ideia geral muito precisa e completa das condições. A princípio, parece uma estratégia simples, mas, ao contrário, acaba sendo útil principalmente aos traders mais experientes.

Para concluir, é importante sublinhar que, mesmo que a estratégia do Pinóquio para operações de investimento em binárias tem uma certa complexidade e prevê, sem dúvida, para que realmente gere proveito e benefícios, a necessidade de uma experiência precisa na análise técnica de ferramentas gráficas, ou não se desenvolverá corretamente.

Para evitar surpresas desagradáveis, o conselho é prever a utilização de um sistema que limite as perdas, de forma a proteger as operações de compra e poder pensar com calma nos investimentos realizados, caso a tendência não acompanhe as previsões imaginadas para abertura da operação.

Ads

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Eu já tinha ouvido falar do Pinóquio em OB, mas não tinha entendido direito. No fim, é mais simples do que eu imaginava. Obrigado pelo artigo. Excelente@

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo