InvestimentosOpções Binárias

Como encontrar o melhor curso de Opções Binárias para você

Quem começa a investir no mercado binário logo sente a necessidade de aprender o máximo sobre o assunto rapidamente. Afinal, o conhecimento tem um reflexo claro sobre a lucratividade dos seus investimentos neste mercado. Uma forma de acelerar o aprendizado, popular entre os traders iniciantes, é a contratação de um curso de Opções Binárias.

No entanto, nem sempre você encontrará cursos de qualidade e por um preço justo facilmente. Para ajudá-lo nessa missão muitas vezes ingrata, preparamos este guia rápido com algumas dicas para avaliar e selecionar o curso mais adequado à sua realidade. Vamos lá!

Cuidado com os golpes

Vamos começar pela recomendação mais elementar de todas: tenha cuidado com os golpes com cursos falsos ou enganadores. Infelizmente, eles são mais comuns de encontrar do que gostaríamos. Muitas pessoas se aproveitam da inexperiência, da ambição de obter lucros rápidos ou da preocupação em economizar de alguns traders para vender gato por lebre.

O mercado financeiro sempre foi um prato cheio para estelionatários ou para “professores” enganadores. Na categoria de estelionatários, incluímos quem some com seu dinheiro sem entregar nada, mas também aqueles que enviam a você um conteúdo de terceiros como se fosse seu.

Quanto aos enganadores, você provavelmente já encontrou muitos deles por aí. São normalmente pessoas que começam como traders no mercado binário e, aos poucos, começam a se dedicar mais a vender cursos e consultorias de qualidade duvidosa do que a efetivamente investir e lucrar com seu alegado conhecimento.

Neste segundo caso, você provavelmente receberá, na prática, o serviço que contratou. No entanto, ele será de péssima qualidade, já que quem o vendeu claramente se preocupou apenas em arrancar seu dinheiro, e não em oferecer um produto realmente qualificado.

Não se impressione com fotos em redes sociais

Um dos recursos que muitos vendedores de cursos usam para tentar prospectar alunos na internet é a divulgação de fotos com maços de dinheiro, carros e casas de luxo. O recado que eles tentam passar é óbvio: “estou ganhando muito dinheiro e posso ensinar você a fazer fortuna também”.

É verdade que algumas (poucas) pessoas realmente ficam ricas negociando binárias. No entanto, esse não é o caso, na maioria das vezes. Um trader bem-sucedido pode se dar por satisfeito se tiver uma renda relativamente alta ou que complementa sua renda principal.

Ou seja, o vendedor do curso pode estar simplesmente mentindo ou exagerando seus ganhos em redes sociais para atrair clientes. E mesmo que ele seja um dos raros casos de pessoas que ficaram ricas negociando binárias, isso não significa que será um bom professor nem que você terá o mesmo destino.

Consulte a opinião de terceiros

Como alguém acostumado a adquirir produtos e serviços na internet, você certamente já sabe, também, que deve conferir as avaliações de outros consumidores antes de efetivar uma compra. Ao contratar o curso, esse conselho também é extremamente válido.

Procure consultar a opinião de traders que tenham feito o curso e veja o que eles têm a dizer a respeito. Muitos deles podem comentar sobre o curso em fóruns na internet, redes sociais, grupos de WhatsApp ou em outros canais onde os traders de binárias normalmente se encontram. Se você tem um amigo ou pessoa de confiança para falar a respeito, melhor ainda.

Evite, claro, confiar nas opiniões divulgadas na própria página do curso ou que pareçam suspeitas. Afinal, elas podem ter sido plantadas pelo próprio vendedor do curso ou partirem dos seus amigos, por exemplo.

Confira se o curso é adequado ao seu perfil

Nem sempre um curso de binárias, por mais qualificado que seja, é o mais adequado para o perfil do trader. Antes de tudo, é importante compreender qual o seu grau de conhecimento e que nível de treinamento você necessita obter em um curso de binárias.

Não adianta se matricular em um curso muito básico se você já compreende todos os fundamentos do mercado binário. Da mesma forma, se você sabe pouco ou nada de binárias, não há sentido em se matricular em um curso de técnicas avançadas de negociação ou algo do tipo.

Além disso, você deve avaliar se realmente precisa de um curso sobre o assunto. Muitas pessoas aprendem mais estudando sozinhas, e não falta conteúdo de qualidade sobre opções binárias na internet. Avalie se esse não é o seu caso e só se matricule em um curso se você pensa que ele realmente terá algo a acrescentar que você não pode obter de uma forma mais prática (e econômica).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo