InvestimentosOpções Binárias

Investimentos em Opções Binárias: conceitos básicos

As opções binárias são a mais nova e atraente fronteira do trading online, pois permitem obter rendimentos significativos quanto ao percentual sobre o capital investido e, ao mesmo tempo, têm um potencial de perda limitado, uma vez que ele corresponde exatamente ao capital aplicado em cada operação. Investir em binárias é simples e acessível para todos, não importa se você é um veterano no universo do trading ou um investidor iniciante: todos podem aprender como funciona este instrumento financeiro, que oferece inúmeras vantagens, mas também certas armadilhas que se deve conhecer bem para evitar desapontamentos.

O que são Opções Binárias

As binárias são um instrumento financeiro inovador que permite explorar as variações de preço de um ativo (como uma ação, um par de moedas ou uma matéria-prima, como o petróleo) para obter lucro. O pagamento médio oferecido pelas binárias é de 80%, o que significa que você pode ganhar muito dinheiro em uma única negociação.

Pode-se investir tanto para cima quanto para baixo, aproveitando sem problemas todas as fases do mercado e evitando assim ficar parado quando o mercado está estagnado. Existem alguns parâmetros importantes que devem ser avaliados, ao negociar binárias:

  • Data de expiração
  • Taxa de retorno
  • Valor mínimo

A expiração de uma opção binária é simplesmente a data em que sua previsão de alta ou baixa é averiguada. Existem vários prazos nos quais se pode aplicar, tais como prazos curtos de 60 segundos ou prazos diários, até mesmo prazos semanais ou mensais.

A taxa de retorno corresponde ao ganho que você pode obter de uma binária específica. As plataformas de trading modernas calculam automaticamente seus ganhos potenciais, para que você saiba, antes mesmo de investir, quanto vai ganhar com seus investimentos. As porcentagens de ganhos oferecidas variam muito e dependem do tipo de ativo e da data de expiração que você escolher

O valor mínimo que você pode investir em uma única operação varia de acordo com a corretora de binárias que você escolher. Existem negociações mínimas de apenas R$5 reais, mas também de R$100. Você pode escolher a corretora de binárias de sua preferência com base neste parâmetro.

Para obter lucros maiores e mais consistentes, você deve racionalizar seu capital. Ou seja, evite dedicar um percentual que ultrapasse 5% do capital total de que dispõe a cada investimento. Este macete pequeno, mas fundamental, serve para maximizar seus lucros e, ao mesmo tempo, reduzir suas perdas.

Mercados adjacentes

Outra decisão importante diz respeito ao mercado, ou melhor, aos mercados nos quais você irá investir. Nas binárias, você tem a oportunidade de investir em muitos mercados adjacentes:

Forex

É o mercado onde as moedas são negociadas, como o dólar, o euro e o real. Este é o mercado mais atraente, porque nele se investe muito capital diariamente. Isso contribui para aumentar sua volatilidade e, com isso, as oportunidades de negociação.

Commodities

Petróleo, soja e ouro são algumas das commodities nas quais você pode investir aplicando em binárias. O mercado de commodities é muito interessante e representa uma grande oportunidade de negócios para quem entende do assunto.

Ações

As ações sempre foram muito visadas pelos investidores. Google, Apple, Amazon etc., você pode entrar fundo no universo da bolsa para especular sobre as ações de todo o mundo que considera mais interessantes.

Índices

Você provavelmente já ouviu falar sobre o índice Dow Jones e do DAX. Eles reúnem o desempenho das ações de determinados setores econômicos. Por isso, a tendência desses índices é justamente mostrar como anda a saúde desses setores e como é possível lucrar a partir dessa compreensão.

Como investir em Opções Binárias

Investir em binárias é muito simples. As plataformas de trading permitem que você opere mesmo se não tiver experiência em trading online. Você deve seguir estas etapas:

  1. Escolha do ativo

Escolha o ativo de sua preferência, dando preferência aos mais voláteis, ou seja, aos que apresentam as maiores flutuações diárias.

  1. Escolha do prazo

Escolha o prazo de sua preferência. Existem desde prazos muito curtos (30 ou 60 segundos) até prazos mais longos (com mais de uma hora ou mesmo diários).

  1. Direção

Você pode investir tanto na alta quanto na baixa, o que torna as binárias uma das melhores ferramentas para especular nos mercados financeiros.

  1. Valor do investimento

O último passo diz respeito à escolha do capital a investir. A plataforma calcula automaticamente o seu ganho potencial com base no valor que você propõe investir, para que você saiba imediatamente quanto pode ganhar e se vale a pena o risco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo