Glossário

Encerramento Antecipado (Early Closure)

O encerramento antecipado, conhecido também como early closure (em inglês), é uma alternativa comum a muitos instrumentos financeiros, para dar maior liberdade ao trader em seus investimentos. Ele consiste na possibilidade de deixar uma posição assumida no mercado antes do encerramento previsto em contrato. Ou seja, permite que o trader desista de um negócio antes do prazo definido.

Características do Encerramento Antecipado

A principal vantagem do encerramento antecipado, para o trader, é a possibilidade de deixar um negócio ao notar (ou prever) que o desfecho não será como esperado inicialmente. Ou seja, se o investidor perceber que, na data e hora de encerramento do contrato, a negociação irá acabar gerando um prejuízo, ele pode simplesmente antecipar sua saída e evitar em parte esse prejuízo.

Por que “em parte”? Basicamente, porque as corretoras normalmente penalizam o investidor que antecipa o encerramento do seu contrato. Afinal, se não fosse assim, elas não teriam qualquer vantagem (e, na verdade, teriam prejuízo) ao permitir essa possibilidade. Com isso, o trader não evita totalmente seu prejuízo, mas apenas consegue minimizá-lo. Logicamente, essa já é uma grande coisa em muitas situações.

Artigos relacionados

Encerramento Antecipado em Opções Binárias

O encerramento antecipado é uma funcionalidade disponível em algumas corretoras de binárias, mas normalmente sua penalização é mais alta que a praticada em outros mercados.Isso está relacionado à natureza das transações no mercado binário. Afinal, como são operações “tudo ou nada”, o encerramento antecipado pesaria bastante a balança a favor do trader, caso ele não pagasse um valor relativamente alto para desistir de uma opção.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo