Corretoras de CriptomoedasCorretoresCriptomoedasInvestimentos

Melhores corretoras de criptomoedas no Brasil

Corretoras de criptomoedas, também conhecidas como exchanges, são nada mais que plataformas de negociação de criptos. Assim como as corretoras tradicionais, a principal funcionalidade destas plataformas é assegurar a qualidade das transações realizadas entre investidores.

Atualmente, é possível encontrar muitas dessas corretoras operando no Brasil. Apesar de o mercado brasileiro ainda ser pequeno em relação ao internacional, uma quantia considerável das criptomoedas tem circulado em negociações dentro do país, o que provavelmente irá crescer ainda mais nos próximos anos.

Ou seja, caso você já seja um trader e esteja pensando em iniciar uma atuação no negócio de criptomoedas, é importante entender quais são as melhores corretoras e exchanges. Para isso, é importante conhecer os principais critérios que diferenciam estas corretoras.

Artigos relacionados

Uma das vantagens mais destacadas do mercado de criptomoedas é que ele está disponível 24h por dia. Logo, se você tem sede de investir mais que apenas o seu dinheiro (também o seu tempo), avalie bem as suas corretoras antes de partir para as primeiras operações.

Para avaliar uma corretora, o trader deve cuidar alguns pontos em especial, como segurança, qualidade da plataforma, reputação, liquidez e taxas praticadas. Sempre deve privilegiar uma corretora que tenha um atendimento de qualidade. Afinal, você certamente precisará de ajuda em algum momento, o que exige encontrar uma corretora que valorize o cliente.

Uma maneira que pode ajudar o investidor a decidir qual é a melhor corretora para si é organizar uma lista de parâmetros que considera importantes para seu investimento. Ou seja, criar indicadores desejáveis sobre segurança, liquidez, velocidade na execução do saque etc.

Quais são as melhores corretoras do Brasil?

Muitos investidores brasileiros ficam em dúvida quando precisam decidir entre uma corretora internacional ou uma outra que opere no Brasil. É claro que existem excelentes corretoras internacionais, mas é preciso estar atento aos problemas de operar com corretoras que não estejam baseadas no mercado doméstico.

Entre os problemas elementares, está a questão do suporte. Normalmente, ao utilizar uma corretora internacional, o investidor fica sem acesso a assistência técnica, algo extremamente importante nesse modo de transação.

Além disso, acaba enfrentando restrições básicas em operações como transferências e saques. Como as corretoras internacionais não aceitam a moeda brasileira, o investidor acaba restrito a ações que podem vir acompanhadas de taxas ou custos desnecessários na conta bancária.

A seguir, falamos sobre duas das corretoras de criptomoedas mais populares para se investir no Brasil.

NovaDAX

A NovaDAX é uma corretora de criptomoedas global que oferece diversos serviços para negociação, com um time de experts formado por pessoas de diversas partes do mundo e capacidade de atender investidores de todos os níveis, incluindo profissionais.

É atualmente a corretora ou exchange do Brasil com um dos maiores portfólios do país. Tendo uma média de 60 pares disponíveis em sua plataforma, a NovaDAX permite fazer compras e vendas instantâneas, através de um livro de ofertas com BRL e combinações cripto-cripto.

Uma grande vantagem para quem está sempre conectado é a possibilidade de operar através dos aplicativo para IOS e Android, que são completos e operam com todas as funcionalidades disponíveis na plataforma web, incluindo gráficos. Uma outra vantagem importante dessa corretora é o fato de ela estar ligada a uma rede internacional, o que garante uma alta liquidez.

BitcoinTrade

A corretora BitcoinTrade também está entre as melhores corretoras de criptomoedas para se negociar Bitcoin no Brasil. Apesar de ser bastante nova, estando ativa desde 2017, é considerada uma das corretoras mais populares e confiáveis.

Um grande ponto a seu favor é a sua plataforma. A corretora conta com uma interface prática, o que facilita o processo, especialmente para investidores iniciantes. Ao invés de perder tempo compreendendo como funciona a plataforma, o investidor pode já começar a aprender como operar. 

A BitcoinTrade também é uma das poucas no Brasil com certificado PCI/DSS Compliant. Trata-se de um certificado importante e que garante maior segurança nas operações. Além disso, negocia com as seguintes criptomoedas: Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC) e Ethereum (ETH). A empresa também conta um atendimento de qualidade, saques rápidos e não cobra taxa de depósito.

Finalizando

Apresentamos apenas duas corretoras que estão listadas entre as melhores corretoras de criptomoedas. Para além das nossas sugestões, fique atento nos pontos que destacamos como positivos em cada uma delas e faça a melhor escolha da corretora de criptomoedas para a sua estratégia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo