EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Estratégia de reversão em Opções Binárias

Todas as melhores estratégias de negociação de binárias são baseadas no conceito de seguir uma tendência do mercado para obter sempre os maiores lucros. Porém, há um caso em que é possível ganhar muito dinheiro em um tempo muito curto indo contra o que é a tendência geral do mercado (mas aproveitando uma tendência local). Essa é a chamada estratégia de reversão.

Graças a uma reversão, você pode ganhar muito dinheiro em muito pouco tempo. Há momentos em que os mercados têm uma tendência bastante forte, mas podem estar sujeitos a alterações até certo ponto esperadas na direção. Esses movimentos bastante bruscos, mas sustentados, geralmente ocorrem em conjunto com a divulgação de notícias particularmente relevantes. Por exemplo, se uma empresa divulgar dados de balanço trimestral particularmente negativos, o preço de suas ações cairá repentinamente.

Reversão e recuperação

Normalmente, os mercados, no curtíssimo prazo, são extremamente irracionais. Isso significa que a queda no preço de uma ação poderá ser maior do que se justificaria simplesmente avaliando os dados. Os mercados, irracionalmente, punem a ação e a derrubam. Enquanto o estoque está caindo, os traders de binárias se aproveitam disso com a estratégia clássica que visa ganhar dinheiro explorando as tendências do mercado. Então, é possível ganhar dinheiro com opções PUT, talvez compradas repetidamente em prazos muito próximos (60 segundos ou mesmo 30 segundos, dependendo da experiência e da habilidade do trader).

Na maioria dos casos, quando uma ação colapsa (por pânico irracional), mais cedo ou mais tarde, o mercado irá corrigir o preço. Portanto, haverá um aumento repentino no preço da ação. Na verdade, acontece que o preço cai tanto que a ação volta a ser atraente para os investidores. Alguns investidores, mais previdentes do que outros, começam a comprar e provocam a recuperação.

Nestes casos, falamos de uma recuperação porque a tendência não se inverte. Se for de baixa, ela continua a ser de baixa, mas há uma reversão local da própria tendência. A caça ao salto é uma estratégia de negociação de binárias extremamente eficaz: movimentos repentinos (colapsos ou subidas) podem ser facilmente observados olhando os gráficos.

É óbvio que, no início, é aconselhável seguir a estratégia clássica que envolve seguir a tendência, mas, ao primeiro sinal de reversão, você pode reconhecer a alteração de tendência. Nesse ponto, ainda que com algum risco, deve-se tentar entrar na reversão o mais rápido possível e ficar lá até o final. Ao negociar com opções de curto prazo (por exemplo, binárias em 30 segundos), você pode obter resultados verdadeiramente excepcionais aplicando em série.

Em alguns casos, prever e explorar reversões é ainda mais fácil e seguro: por exemplo, no caso dos mercados de ações, uma sessão em que ocorre um colapso é quase sempre seguida por uma sessão com uma reversão. Isso significa que você não deve consultar compulsivamente os gráficos de todos os ativos em busca do que pode lhe render dinheiro. Basta ler uma boa fonte de notícias financeiras para perceber a situação e aproveitá-la imediatamente na manhã seguinte, quando os mercados reabrem.

Apostar na reversão ou seguir a tendência?

Existem vários guias de binárias na internet que comparam a estratégia de seguir reversões com a de seguir a tendência, deixando claro que ambas trazem lucros, mas que a estratégia de seguir a tendência exige menor esforço. É verdade, admitimos, mas as duas estratégias não devem ser consideradas como opostas. Na verdade, é possível combiná-las sem problemas, seguindo a tendência quase sempre, mas aproveitando as reversões quando elas ocorrerem.

Na negociação de binárias, é necessário agir de forma racional, mas também com alguma flexibilidade, identificando de forma adequada a estratégia mais adequada a cada momento do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo