InvestimentosOpções Binárias

É possível ficar rico com Opções Binárias?

Você pode até ficar rico operando em opções binárias, mas a maioria das pessoas certamente não conseguirá o mesmo. Como todo mercado financeiro, as opções binárias trazem muitas oportunidades, mas também inúmeros desafios. Suas chances de fazer fortuna negociando opções binárias dependerá, no fim, da sua capacidade de formular e aplicar uma estratégia vencedora nesse mercado.  

Obter bons lucros com binárias, em última análise, se resume à sua disciplina e força de vontade, além da capacidade de se adaptar à medida que os mercados mudam.  A maioria das pessoas não tem a dedicação necessária para enriquecer negociando ativos financeiros ou simplesmente não sabe usar as ferramentas e as estratégias corretas. Apenas com trabalho árduo e muita disciplina você chegará ao sucesso.

Por que é difícil ficar rico com Opções Binárias

Enriquecer à base de day trade é algo difícil de se fazer. Há muitas razões pelas quais isso ocorre a algumas pessoas, e tem se tornado difícil conhecer novas histórias nesse sentido. Os algoritmos de computador já eliminaram muitas das ineficiências de curto prazo dos mercados financeiros, e essas são as mesmas ineficiências que os day traders costumavam explorar para obter seus lucros.

Se um trader estiver usando opções binárias como seu instrumento de negociação, ele precisa ganhar em mais de 50% de suas negociações para obter um saldo positivo (assumindo que todas as posições assumidas sejam do mesmo valor). As opções binárias são projetadas com a ideia de que uma corretora terá 50% das negociações vencedoras e 50% das negociações perdedoras, com seu lucro proveniente da diferença da margem de lucro em cada resultado.

Um trader precisa de uma porcentagem de vitórias próxima à marca de 60% para permanecer no verde.

Como um trader precisa de uma alta porcentagem de vitórias com opções binárias, a negociação requer uma dose incrível de disciplina. Sabemos o quanto é difícil para a maioria das pessoas manter um nível tão alto de empenho pessoal. E, como qualquer day trader profissional irá lhe dizer, um pequeno lapso na disciplina pode levar a uma enorme perda de dinheiro.

Difícil, mas não impossível

Mesmo que seja extremamente difícil, não é impossível ficar rico negociando opções binárias. As opções geralmente pagam entre 70% e 90% sobre o valor da operação, para uma negociação vencedora. Com esse potencial, é claro que algumas pessoas podem ganhar bastante dinheiro. Para ficar mais perto disso, há alguns passos importantes que você pode seguir.

Aumente sua posição com frequência

Se você quiser, com o tempo, melhorar seu retorno, precisará aumentar o tamanho de suas posições de forma frequente. É importante que você não as aumente de forma descoordenada (afinal, você não deseja que algumas perdas destruam todo o seu resultado). Todo investidor precisa aceitar que nenhuma estratégia será eficaz para sempre. Se você tem uma estratégia que está funcionando bem, deve aproveitá-la o máximo possível, enquanto durar. Você não ficará rico fazendo pequenas operações.

Aprenda a perder

Todo trader vai experimentar algumas perdas, por melhor que ele seja. É muito importante manter um estado de espírito otimista, mesmo em tempos difíceis. Uma atitude positiva impede que você perca negócios promissores. Também evita o comportamento autodestrutivo frequente em muitos traders, marcado pela recorrência de decisões imprudentes.

Seja flexível

Muitos traders que encontram uma estratégia de sucesso cometem o erro de manter essa mesma estratégia mesmo depois de ela não ser mais lucrativa. Um trader de sucesso perceberá quando sua estratégia precisa de um ajuste. Lembre-se de que perder dinheiro negociando é muito pior do que não negociar. Os traders de sucesso não perdem tempo negociando com uma estratégia perdedora. Negocie apenas com uma estratégia vencedora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo