InvestimentosOpções Binárias

Dá pra viver de Opções Binárias? Tire suas dúvidas

Com a grande popularização da internet e o crescente uso de computadores pessoais e smartphones nas últimas duas décadas, o mercado financeiro definitivamente deixou de ser exclusivo para poucos. Atualmente, negociar ativos virou parte do comércio varejista. Um produtos dos mais procurados no Brasil, hoje, são opções binárias. Mas quantas pessoas podem negociar em tempo integral e tirar toda a sua renda dessa atividade?

Infelizmente, o mercado de binárias está cheio de falsas promessas. Por mais promissor que ele pareça, recomenda-se uma abordagem conservadora quando estamos começando a operar nesse mercado. O objetivo deste artigo é justamente examinar algumas crenças que já observamos nas negociações diárias de opções.

Operar para ganhar a vida implica para uma pessoa obter a maior parte ou a totalidade de sua renda negociando posições em mercados financeiros. Muitas pessoas ignoram, no entanto, que parte grande não lucra nessa atividade. Claro que há quem lucre, mas o suficiente para viver disso? Depende.

Artigos relacionados

O trading bem-sucedido requer uma abordagem conservadora que envolve estudo, prática e dedicação. Afinal, se ganhar fortunas negociando fosse fácil, todos estariam fazendo isso. Logo, se você realmente espera ser um(a) trader bem-sucedido(a), deve compreender que precisará operar nos mercados com paciência, em vez de ganância. Principalmente quando você estiver fazendo seus primeiros investimentos.

Mitos sobre o trading de OBs

Os maiores (e mais perigosos) mitos sobre investimentos financeiros surgem quando divulgadores de um mercado específico prometem ter estratégias que funcionam 99% das vezes (quando não sempre) ou dizem que você ganhará milhões sem muito esforço. Infelizmente, essas são promessas completamente irrealistas e todos os traders terão que enfrentar perdas com alguma freqüência.

Outro mito é que você precisa acertar na maioria de seus negócios para ficar no verde. Isso também é completamente incorreto. Se você perder R$ 20 em 10 operações, mas ganhar R$ 250 no investimento seguinte, estará já saindo com lucro.

Vale a pena deixar seu emprego?

Outra promessa frequente, na área de produtos financeiros, é a de que seria possível largar seu trabalho diário e dedicar todo o seu tempo às operações no mercado. Mas, afinal, isso é possível? Ora, se você ganhar mais dinheiro negociando do que em sua profissão, a resposta será sim. Mas, para a maioria dos investidores, isso é totalmente irreal. Nesse caso, faz sentido tratar seu emprego tradicional, fixo ou não, como principal fonte de renda, mantendo o trading como uma fonte secundária.

Felizmente, há muitas estratégias que permitem fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Isso é mais apropriado, no entanto, para quem tem seu foco em oportunidades de longo prazo. Quem opera na bolsa, por exemplo, precisa estar mais presente para não deixar passar oportunidades lucrativas. Em relação às binárias, no entanto, sua característica de curto duração e funcionamento 24 horas permitem ao trader organizar melhor seu horário e conciliar as atividades sem maiores problemas.

Ou seja, você pode manter seu trabalho e ainda assim dedicar um bom tempo para negociar binárias. Então, não é preciso abrir mão de nenhum dos dois. Se você estiver pensando em deixar seu trabalho, o ideal é fazer isso apenas em um contexto no qual você já está há um tempo considerável obtendo uma renda boa e estável com opções binárias. No caso, o valor que você ganha por mês deve, claro, superar seu salário trabalhando normalmente.

Considerações finais

Ganhar a vida apenas negociando opções binárias é possível para qualquer um, mas improvável para a maioria das pessoas. Em vez disso, você deve se concentrar no desenvolvimento (e aprimoramento) de uma estratégia que funcione de forma consistente – e que irá render dinheiro para você no longo prazo. Comece sempre formando expectativas que são realmente alcançáveis ​​no mercado. Com tempo, experiência e dedicação, você pode dar um passo a mais.

Ads

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo