Sem categoria

Curso de Opções Binárias grátis e rápido para iniciantes

Hoje em dia, o mundo das finanças tem sido abalado por um novo método de negociação: a opção binária. Em que consiste esse método? Quais são suas vantagens e como elas funcionam? Neste artigo, respondemos perguntas como essas e contamos alguns detalhes básicos da negociação binária para traders iniciantes. Vamos lá!

Como funciona o mercado binário?

Em finanças, uma opção é um produto derivado que cria um contrato entre comprador e vendedor. O comprador da opção recebe o direito, mas não a obrigação, de comprar (call) ou vender (put) um ativo subjacente a um preço predeterminado (strike), por um determinado tempo ou numa data fixa. Este contrato pode ser feito com vistas à especulação ou como cobertura/seguro do preço. Mas o que são as opções do tipo binário?

Uma opção do tipo binária é um tipo de opção em que o pagamento ao investidor é um valor correspondente a uma taxa predeterminada ou, caso ele erre a previsão, um grande NADA. A opção binária ficou famosa pelo fato de que apenas duas possibilidades estão disponíveis em seu vencimento: ou a opção termina “no dinheiro”, e o titular recebe o valor previamente acordado, ou a opção termina “fora do dinheiro” e seu titular não recebe nada.

Artigos relacionados

Quanto vale uma opção binária?

Para comprar uma opção, o negociante deve pagar uma determinada quantia. Então, fica acertado que ele receberá uma quantia acordada quando a opção expirar, caso ele aposte no comportamento correto do ativo. O pagamento de uma binária é definido geralmente por meio do modelo de precificação de opções de cada corretora, ficando normalmente entre 80% e 90% do valor investido.

Como dissemos, você só receberá esse valor no melhor dos mundos: caso acerte sua previsão. A contrapartida, no caso de erro em sua previsão, é a perda de todo o valor investido. Ou seja, falamos aqui de um instrumento financeiro para quem não teme correr alguns riscos mais sérios.

Outros elementos que você deve considerar

Para todo trader em início de jornada, há alguns aspectos essenciais nas binárias. O principal deles é a variedade de ativos disponíveis. Como estamos falando de mercados adjacentes, as possibilidades são praticamente infinitas. No entanto, as principais corretoras, como a IC Markets, terão pelo menos cerca de 100 ativos negociáveis em sua plataforma.

Outro elemento fundamental que você deverá considerar é a expiração da opção. Afinal, esse prazo não pode ser alterado após você “chamar” a opção. Portanto, escolha sempre bem o período que considera seguro para ver cumprida sua previsão de alta/baixa.

Riscos do trading de binárias

Atualmente, as novas tecnologias têm colaborado para que todos, sem exceção, possam negociar em diferentes mercados adjacentes usando binárias. Embora sejam acessíveis a todos e possam gerar bastante lucro, elas trazem alguns riscos consideráveis. Portanto, precisam ser negociadas racionalmente. Você deve adotar estratégias e selecionar cuidadosamente dados e informações relevantes para embasá-las. Assim, estará mais protegido de dois riscos comuns às binárias (e também em outros mercados):

  • Risco de perder dinheiro com negociações ruins
  • Risco de cair em golpes ou ficar preso a corretoras pouco confiáveis

Obviamente, a melhor solução para evitar perder muito dinheiro em negociações fracassadas é a mesma de qualquer outro instrumento financeiro: estudar, estudar e estudar. Claro, praticar o que você aprendeu fazendo proveito das contas demo oferecidas pelas corretoras também será de grande utilidade para adquirir alguma experiência antes de colocar seu dinheiro na reta.

Sobre o risco de cair em golpes ou ficar com fundos presos em uma plataforma de má índole, o que você pode fazer é pesquisar a fundo as ofertas que recebe e as empresas que surgem em seu caminho. Leia as opiniões de usuários atuais e antigos, teste a conta demo disponibilizada pela corretora e tire dúvidas com seu suporte ao cliente. Assim, você se sentirá mais seguro e confiante em investir.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo