Sem categoria

Melhor indicador Opções Binárias para minimizar seus riscos

No mercado binário, não existe acaso. É necessário adotar sempre técnicas que permitam obter ganhos consistentes, em vez de confiar os resultados das suas negociações à sorte ou em palpites baseados em “pressentimentos”.

Quando falamos em técnicas, nos referimos a métodos para analisar a evolução do preço de ativos financeiros. Existem diferentes tipos de análise e será sempre necessário, também, entender bem a opção binária escolhida para facilitar a aplicação do método escolhido e a tomada de posição decorrente do que for observado.

A influência da análise sobre os resultados

Primeiramente, você deve entender que, no mercado binário, tudo é baseado em análise. No entanto, as técnicas existem apenas para ajudá-lo a obter ganhos e limitar as perdas. Elas não são ferramentas milagrosas, que garantam sempre o resultado desejado para seus investimentos.

Artigos relacionados

Assim, para começar, é necessário investir seu dinheiro em um produto financeiro que você entenda como funciona. Caso contrário, você estará investindo às cegas e aumentando o risco de perda. Também é necessário entender que, na análise técnica, quanto mais você prevê um movimento na direção da tendência, maior a probabilidade de você estar “no dinheiro”.

Portanto, você não deve confiar no seu instinto, mas posicionar-se de acordo com a progressão das curvas. Isso não garantirá 100% de acertos, mas aumentará suas chances de acertos, estatisticamente, e, com isso, haverá um resultado geral mais favorável ao final de cada sessão de investimentos.

Análise técnica x análise fundamentalista

Quando falamos em análise técnica, não podemos ignorar que ela não é a única opção para os investidores tentarem prever um movimento nos preços. Além da análise técnica, há também a análise fundamentalista. Mas qual é, afinal, a diferença entre elas?

Simplificando, a análise fundamentalista é baseada em dados reais da economia de um país ou das finanças de uma empresa. Você toma suas decisões, neste caso, tendo em consideração eventos concretos e, conforme seus conhecimentos econômicos, naquilo que imagina ser um efeito lógico de tais eventos. Por exemplo, ao ler os dados divulgados sobre a atividade econômica nos EUA, você pode inferir que isso levará a uma valorização ou desvalorização do dólar em relação a outra moeda. A partir disso, pode operar de acordo no mercado binário.

Já a análise técnica, da qual tratamos aqui, também é chamada de análise gráfica. Afinal, ela é baseada na leitura de gráficos e em modelos matemáticos e estatísticos. Essas ferramentas nos permitem fazer prognósticos sobre oscilações dos preços em situações de relativa estabilidade no mercado, quanto ao noticiário econômico. Há diversas técnicas que se costuma aplicar para interpretar o comportamento dos agentes conforme demonstra o histórico de transações observado.

Indicadores mais populares na análise técnica

Para facilitar e realizar uma boa análise, as corretoras online e diversos portais na internet (como o nosso) oferecem conteúdo sobre o uso correto de alguns métodos de leitura de tendências. Isso permite aprendermos bons indicadores e sinais para investir sem tanto risco. Exemplos de ferramentas importantes na análise técnica são, por exemplo:

  • Suporte e resistência
  • Bandas de Bollinger
  • RSI
  • MACD
  • Médias móveis

Com a aplicação dessas técnicas, o trader terá informações relevantes para analisar antes de embarcar no investimento. Em geral, elas são usadas na tentativa de identificarmos possíveis pontos nos quais há uma probabilidade maior ou menor de haver uma inversão de tendência.

Isso nos permite, por exemplo, seguir apostando em certo sentido do preço do ativo ou alterar o tipo de opção para o sentido inverso (de CALL para PUT ou de PUT para CALL). Ou seja, são modelos voltados à diminuição do risco em nossos investimentos, e não fórmulas para acertar sempre o que irá ocorrer.

Em nosso site, você encontra artigos detalhados sobre cada uma dessas técnicas para aplicar sempre que estiver analisando seu próprio investimento no mercado binário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo