EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Estratégias em Opções Binárias: conheça os métodos mais utilizados

Conforme progride em sua jornada na negociação de OBs, você deve começar a olhar para estratégias que podem ajudá-lo a maximizar seus lucros e a minimizar suas perdas. Existem muitas estratégias empregadas pelos traders para conseguir isso. Algumas delas são estratégias simples, que qualquer pessoa pode usar. Outras podem exigir um pouco mais de experiência e conhecimento para que sejam empregadas plenamente..

Aqui, compartilhamos três estratégias testadas e comprovadas para todos os níveis de traders. Para fazer qualquer estratégia funcionar, é altamente recomendável que você tenha pelo menos uma compreensão básica de como ler gráficos de opções binárias.

melhores corretoras

Estratégia de Hedge

A estratégia de hedge também é conhecida como “emparelhamento”. Uma operação de hedge perfeita é projetada para retornar zero lucros. E qual a lógica por trás disso? Bem, se você está procurando minimizar o risco e deseja aumentar seus ganhos de forma lenta e estável, a Estratégia de Hedge pode ser uma maneira eficaz de conseguir isso. O hedge envolve colocar dinheiro no mesmo ativo, ao mesmo tempo e em ambas as direções.

Artigos relacionados

O prazo da operação pode variar de um minuto a uma hora ou mais, se você estiver realizando negociações de prazo mais longo. O hedge garante que, seja qual for o resultado, o trader não perca dinheiro ou que a perda seja mínima e, se executado com habilidade, você poderá retornar algum lucro.

É claro que, se você colocar a mesma quantia de dinheiro nas opções de compra e venda, considerando apenas 80% de retorno, então você terá uma perda. O truque para que isso não ocorra é definir valores diferentes, sendo o maior no resultado que você espera mais. Dessa forma, se a negociação for como você esperava, você ganhará algum dinheiro, mas não tanto quanto se tivesse colocado dinheiro em apenas uma direção. Por outro lado, se você perder, também não será um prejuízo tão grande.

Qualquer pessoa pode empregar essa técnica sem maiores problemas. No entanto, se você estiver em busca de lucro rápido, provavelmente não é a opção ideal para você.

Estratégia de Linhas de Tendência

Outra estratégia de opções binárias para iniciantes é a baseada na “Trend Line”, ou em linhas de tendência. Ela não exige que o trader tenha conhecimento ou experiência prévia. É adequada para todos os traders, pois exige apenas que você estude a tendência de um ativo. A estratégia de linha de tendência também pode ajudá-lo a escolher quais ativos negociar. Ao analisar diversos ativos, se alguns deles se destacam como tendo tendências evidentes e consistentes, então esses podem ser considerados ativos mais seguros do que aqueles que têm comportamento mais errático.

Antes de adotar a Linha de Tendência, é vital que o trader se familiarize com o ativo em questão. Se desejar negociar com o preço do ouro, por exemplo, vale a pena observar as tendências do ouro durante o dia, incluindo os picos e as baixas ao longo das 24h. Seria tolice começar a negociar em qualquer coisa, sem ter feito alguma pesquisa anterior. É essencial estudar altos, baixos e planícies de um gráfico, para ajudá-lo em suas negociações.

Estratégia Pinocchio

A estratégia Pinocchio não deve ser usada por iniciantes ou por aqueles que são novos em sistemas de negociação binários. É um método que só deve ser utilizado por quem tem muita experiência. Também conhecido como Pin Bar, é um sistema complicado que envolve mais conhecimento técnico do que outras estratégias e exige um nível de habilidade analítica.

Se o negociante espera que o preço de um ativo suba ou caia dramaticamente, ele empregará o Pinóquio. O trader está procurando “o nariz” (daí o nome), o que significa, essencialmente, que está esperando uma linha crescer. Assim como um pavio na vela, a suposição é que o preço está subindo quando, na verdade, quanto mais longa a linha se torna, maior a chance do valor ir na direção oposta.

Parece complicado? Bem, dissemos que era mais técnico do que os outros, e nosso conselho é apenas empregar essa técnica se você souber o que está fazendo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo