InvestimentosOpções Binárias

Bônus Opções Binárias: tudo o que você precisa saber

O bônus de binárias é um benefício geralmente concedido como presente ou extra quando se faz uma compra ou ação específica numa corretora. Ou seja, é algo que, teoricamente falando, não temos que pagar: é grátis. No mundo do trading de binárias, representa  algo oferecido pela corretora aos seus clientes para incentivá-los, por exemplo, a abrir uma conta com eles e não com a concorrência (que ultimamente está se tornando cada vez mais acirrada), por indicar um novo usuário ou por diversos outros motivos.

Existem inúmeros tipos de bônus, que variam dependendo da corretora que os oferece. Na verdade, cada corretora tem sua própria estratégia de marketing, então é muito provável que uma corretora tenha bônus diferentes na comparação com concorrentes.

Neste artigo, discutimos alguns dos tipos de bônus possíveis. Lembramos, no entanto, que uma corretora pode criar um novo tipo de bônus quando quiser e com as regras que quiser, já não há restrições.

Artigos relacionados

Bônus de boas-vindas

O bônus de cadastro (ou de boas-vindas) é o mais visado por investidores que avaliam a abertura de uma conta numa nova corretora. Esse provavelmente será o seu caso, se você estiver iniciando nesse universo e tiver dúvidas sobre a plataforma mais adequada para seus investimentos.

Trata-se, basicamente, de um valor extra depositado em sua conta ao realizar o primeiro depósito na corretora. Ou seja, a corretora tenta assim mostrar gratidão pela decisão do usuário de cadastrar uma conta nela. O tamanho dessa recompensa, claro, pode variar conforme a estratégia da corretora e o seu potencial de investimento em novos clientes.

Os bônus deste tipo costumam representar entre 30% e 50% do valor depositado pelo novo usuário. Em alguns casos, podem chegar a 100% do valor. As corretoras costumam estipular um valor mínimo para os depósitos para que o usuário esteja apto a receber o bônus, além de um teto no valor que ele poderá receber. Por exemplo, uma corretora poderá oferecer um bônus 100% para depósitos de no mínimo R$10 e definir que o máximo do valor concedido será de R$1 mil.

Bônus sem depósito

Este é um outro bônus muito especial e vantajoso. Na prática, para obter este bônus, você precisa apenas criar sua conta na corretora, não precisando fazer um depósito inicial. Ou seja, não precisará depositar um único real para obter este bônus. Obviamente, considerando esta situação particular, é razoável pensar que há termos e condições mais rígidos para desbloquear este bônus, muito mais complicados do que os bônus com depósito.

Portanto, você provavelmente será forçado a fazer um número exorbitante de negociações ou movimentar uma quantia significativa de dinheiro por meio de operações. Tudo depende da corretora que oferece o bônus.

Bônus por convite

Você recebe este bônus ao convidar um amigo para a plataforma da corretora onde se cadastrou. Normalmente, você terá que fornecer um código, vinculado à sua conta pessoal, ao seu amigo. Ele então deverá inseri-lo durante o processo de registro. Assim, o corretor pode confirmar o registo do seu amigo e consequentemente adicionar um bônus à sua conta.

Às vezes, é possível que a corretora libere o bônus somente depois de seu amigo fazer o primeiro depósito ou ao menos uma negociação.

Outros bônus

Além desses tipos de bônus, que existem com o propósito de atrair novos clientes para a corretora, há bônus com outros objetivos. Em muitos casos, por exemplo, a corretora busca fidelizar seus clientes ou estimulá-los a investir mais. Em alguns casos, a intenção também pode ser promover algum produto específico. Confira alguns tipos de bônus que se encaixam nesses cenários:

Bônus por novos depósitos

Algumas corretoras oferecem bônus aos usuários que realizam um número específico de depósitos, ou um valor específico em depósitos, dentro de um certo período

Bônus aplicativo

Este é um bônus comum em corretoras que têm aplicativo para celular/tablet e pretendem estimular os usuários a baixarem o aplicativo para negociarem mais.

Bônus “educacional”

Neste caso, em vez de saldo em conta, o usuário recebe conteúdo educativo sobre binárias ao realizar alguma ação específica. Com isso, a corretora pretende estimular certas atividades e, ao mesmo tempo, estimular a relação dos seus usuários com o produto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo