InvestimentosOpções Binárias

Investimentos: Opções Binárias e suas diferenças para as opções “normais”

Qual é a diferença entre uma opção do mercado binário e uma opção genérica? À primeira vista, as “stock options” e as binárias parecem ter bastante em comum. Após observação cuidadosa, porém, encontramos diferenças notáveis. Neste artigo, explicamos as diferenças entre binárias e opções padrão.

Semelhanças entre Opções Binárias e “normais”

Vamos começar falando sobre as características que as binárias têm em comum com opções tradicionais (stock options): relativamente poucas.

Ambas as opções pertencem ao gênero dos chamados ‘derivativos financeiros’. Ou seja, seu valor depende indiretamente de outro ativo, denominado “ativo subjacente”. Podemos falar aqui de uma ação, índice, preço de um produto físico, a taxa de câmbio entre o euro e o dólar, etc. Enfim, o preço das opções relaciona-se com o preço subjacente.

Além disso, a terminologia usada nas discussões sobre opções é em sua maior parte idêntica. A data de vencimento, preço de exercício, o vencimento, ‘no dinheiro’, ‘fora do dinheiro’: esses termos todos têm o mesmo significado para os mundos binário e de stock options.

Diferenças entre Opções Binárias e “normais”

No entanto, existem mais diferenças do que semelhanças entre as binárias e as opções de ações e commodities tradicionais. Primeiramente, uma opção comum é um produto financeiro “real”. Caso você feche a opção de compra, terá o direito de, no dia de vencimento, comprar efetivamente o ativo subjacente. Claro, quase ninguém realmente exerce suas opções. A maioria dos traders privados obtém lucros ou perdas no vencimento, mas não exerce a opção. Porém, isso pode ser feito efetivamente.

trader de Opções Binárias

Este não é o caso com a opção binária. Eles são um instrumento financeiro ‘virtual’. Você recebe o valor de retorno ao final do termo predefinido. Não tem a possibilidade de realmente adquirir o ativo subjacente.

Em segundo lugar, as opções normais são (principalmente) negociadas no mercado acionário. Por exemplo, na Bolsa de SP. Por outro lado, opções binárias são oferecidas exclusivamente por meio de corretoras de binárias. E, na verdade, não existe apenas um mercado de binárias, mas uma infinidade de mercados menores, criados por diferentes corretoras. Se você deseja iniciar uma negociação binária, precisa escolher uma boa corretora, cujo tamanho de mercado (liquidez) seja considerável.

A diferença principal entre opções binárias e ordinárias, porém, está na variedade de resultados possíveis. Uma opção normal pode assumir valores diferentes, dependendo do quanto a ação aumenta (se, no vencimento, o preço da ação for inferior ao de exercício, o valor final inevitavelmente será 0). Uma opção binária pode assumir apenas dois valores: 0, em caso de perda, ou a soma entre o investimento realizado e o retorno pré-determinado em caso de lucro. Isso torna as binárias muito mais transparentes e fáceis de negociar.

Por que negociar binárias?

Simplicidade

Uma vez que existem apenas dois resultados possíveis numa opção binária, não precisamos saber quanto, exatamente, o preço subjacente aumentará ou diminuirá. Contanto que você preveja a tendência de um preço corretamente, terá lucro.

Prazos mais curtos

Enquanto com opções comuns você tem que esperar semanas, meses ou mesmo anos para o vencimento, uma opção binária expira geralmente em questão de dias, horas ou minutos. Como a negociação é mais rápida, podemos comprar opções com maior frequência e obter lucro rápido.

Menor investimento

Nas binárias, é possível realizar negócios com um capital de algumas dezenas de reais, o que não ocorre com opções do tipo tradicional. O mínimo do valor investido numa opção  binária constantemente fica abaixo dos 100 reais.

Bônus boas-vindas

O mercado de binárias é muito competitivo e os corretores binários fazem o possível para conquistar clientes. Alguns deles até oferecem um bônus pelo primeiro depósito.

Ads

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. As opções binárias acabam sendo uma forma mais fácil de começar no mercado financeiro. Mas os derivativos são o caminho que a gente precisa seguir com o tempo. Até pra diversificar os investimentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo