InvestimentosOpções Binárias

Gestão de risco em Opções Binárias: regras básicas

Para iniciar sua atividade no mercado de binárias de forma inteligente, sem precipitações, você deve, primeiramente, adquirir o mínimo de conhecimento necessário sobre o assunto. Os conteúdos educacionais oferecidos pelas corretoras podem ser extremamente úteis para isso, mas sites independentes e literatura especializada também podem ser vantajosos na coleta de informações.

Se os preceitos básicos da negociação de binárias forem internalizados, a primeira experiência prática tende a não ser tão traumática. Além disso, como as corretores de binárias costumam oferecer contas de demonstração gratuita (as famosas contas demo) antes de você efetivamente gastar seu dinheiro, é bem possível desenvolver uma estratégia bem-sucedida utilizando apenas capital virtual. Alternativamente, com algum tempo de treinamento, você pode realizar simulações simples em caneta e papel, praticando em plataformas de negociação como o MetaTrader 4.

Antes de ter uma conta numa corretora profissional, que se pode encontrar por conselhos de outros traders ou avaliando comparações de sites especializados, sugere-se desenvolver, também, um plano adequado de gerenciamento de fundos. Esse passo é essencial para uma estratégia bem-sucedida. Sem os cuidados mínimos, que podem mitigar riscos na negociação, qualquer carreira de trading pode terminar depois de umas poucas negociações e muito capital tendo virado fumaça.

Para evitar esse destino, também compensa utilizar possíveis recursos adicionais da sua corretora. Uma função oferecida, em alguns casos, e que minimiza perdas, é a extensão ou rescisão de uma posição antecipadamente.

Para minimizar o risco em binárias, três fatores devem ser considerados:

  • Amplo conhecimento sobre binárias e sobre o mercado adjacente
  • Estratégia de negociação inteligente, desenvolvida tecnicamente
  • Teste da estratégia e da plataforma com contas demo

Esses fatores estabelecem a base para uma negociação de binárias bem-sucedida. Ao negociar usando uma corretora online profissional, a gama de funções adicionais oferecidas por eles podem ser úteis, mas a gestão adequada dos seus fundos não pode nunca ser negligenciada.

Regras básicas para gestão de riscos

Proporcionamos aqui uma visão geral do que podemos fazer para minimizar riscos em negociações binárias, reunimos nesta seção cinco regras (ou estratégias) que se pode usar, adaptadas ou não, na rotina de trading. São uma referência importante principalmente para o trader novato, que ainda busca métodos simples para proteger seu dinheiro nas primeiras operações com binárias.

Regra dos 5%

A porcentagem pode variar, mas o conceito se mantém. Sempre use apenas uma porcentagem pequena do capital disponível para suas operações, a cada operação. Por exemplo, use apenas 5% do seu saldo como investimento numa operação individual.

Regra das duas opções

Jamais compre muitas opções simultaneamente. Senão, você pode perder o controle do seu risco real.

Regra do longo prazo

Traders iniciantes devem priorizar opções de prazo mais longo, no começo. A análise de movimentos no curto prazo costuma ser mais difícil, pois as flutuações de preço podem responder a estímulos quase imperceptíveis nesse horizonte.

Regra de entrada simples

Escolha o preço-alvo de forma que a opção entre rapidamente no “verde”. Nesse sentido, opções de compra podem ser acionadas numa baixa técnica relevante. Do mesmo modo, opções de venda seriam preferíveis com uma alta técnica clara.

Regra de overtrading

Evite ao máximo o overtrading, simplesmente. No começo, por exemplo, negocie no máximo cinco opções por dia, tendo sido positivo ou não o resultado delas. Aumente o ritmo conforme você estiver mais preparado, mas sempre observe sua saúde e sua condição emocional.

Essas regras não garantem apenas a redução do risco geral, mas também aperfeiçoam a disciplina na negociação. Ou seja, ajudam você com o lado psicológico da negociação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo