EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Estratégias de Opções Binárias: quais as melhores?

Opções binárias são para muitos a melhor alternativa para quem procura oportunidades de ganhos rápidos, sem ter de usar ferramentas complicadas demais. Esse instrumento financeiro é normalmente usado para períodos curtos, num mesmo dia. Portanto, não requer muitas horas na frente do monitor.

Mas tome cuidado, pois para lidar com binárias, habilidades de trading e conhecimentos técnicos específicos ainda são importantes. Acima de tudo, é essencial a adoção de estratégias consistentes e inteligentes para negociar no mercado binário. Não é possível se dar ao luxo de errar muito, pois é seu dinheiro que está para jogo.

Neste artigo, aprofundamos a discussão sobre quais estratégias podem ser usadas pelos traders para conseguir lucros significativos.

As vantagens da negociação binária

Assim como no trading mais tradicional, diferentes tipos de estratégias podem ser  também adotados para binárias, cada uma delas podendo levar a maiores benefícios em certas condições de mercado.

A negociação binária basicamente envolve dois tipos de benefícios: o fato o sucesso de uma operação estar atrelado à ocorrência de um único evento (se o ativo valoriza ou se deprecia, não importa o quanto) e também a noção completa do risco envolvido no negócio antes da tomada de posição pelo investidor.

Estratégias simples e complexas

Para realizar transações binárias, você pode adotar estratégias com uma variedade de possibilidades enorme. Existem algumas alternativas muito simples (ideais para quem dá os primeiros passos nesse mercado), mas também se pode escolher técnicas bem mais complexas, que requerem análises aprofundadas e o uso de mais ferramentas.

Há pelo menos uma premissa que é sempre imprescindível: nunca se deve arriscar perder dinheiro sem ter estudado as ferramentas e o mercado com cuidado. A seu favor, saiba que a corretora dá a oportunidade para qualquer um testar suas habilidades criando contas demo. Ou seja, existe a alternativa de testar todo o funcionamento de uma plataforma sem colocar em risco um centavo real que seja.

Tipos de estratégias básicos

Podemos dividir as estratégias binárias em pelo menos duas categorias: scalping e posicionamento .

Scalping

Consiste em uma série de operações realizadas num tempo relativamente curto. O “scalper” é um investidor que, portanto, opera num ritmo intenso e visa obter ganhos pequenos, mas numerosos. Ele pode chegar a cerca de 30 negociações realizadas num mesmo dia. Para mais informações sobre as características específicas dessa técnica, consulte artigos específicos.

Posicionamento

Nesse caso, são feitos menos investimentos, porém eles são mais direcionados. São feitas, geralmente, duas a quatro operações por dia, com vencimentos obviamente mais esticados do que os executados por um scalper.

Ao contrário da estratégia de scalping, o trader, neste caso, procurará fazer análises precisas, pois atua em horizontes de tempo mais amplos. Geralmente, uma verificação pode ser feita no meio do dia, para checar a tendência para a sessão e possivelmente entabular operações de sinal oposto para recuperar possíveis erros de análise.

Tudo depende de você

Independentemente do caminho que você decidir seguir, o verdadeiro segredo de uma boa operação não é a estratégia que se adota, mas a capacidade analítica do profissional que a implementa. Na verdade, não existe uma estratégia melhor do que as outras, caso contrário, todos a usariam. Tudo depende das habilidades de análise do trader, uma competência que é aprimorada com o ganho de experiência no mercado (é por isso que as contas demo são tão úteis).

Para complementar seu desenvolvimento como estrategista no mercado binário, é essencial especializar-se, também, nas melhores práticas para gerenciamento de risco. Não basta saber atacar, mas também se defender com sobriedade e inteligência.

Ads

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo