InvestimentosOpções Binárias

Qual a diferença entre investir na Bolsa de Valores e em Opções Binárias?

Se você quer saber mais sobre Opções Binárias, provavelmente também já conhece alguma coisa sobre o mercado de valores. Inicialmente, é importante compreender que apesar de algumas semelhanças, as Opções Binárias e a Bolsa de Valores são operações diferentes.

As  novas tecnologias têm trazido inovações cada vez maiores para o mercado financeiro. A agilidade e a facilidade com que se pode negociar possibilitou a criação de novas formas de investimento, como é o caso das Opções Binárias. E, por isso, investidores iniciantes podem optar por Opções Binárias sem conhecer o mercado de ações. 

Apesar de ser possível operar em Opções Binárias jogando com ações da bolsa, isso não faz da Opção Binária uma operação com ações. 

Essas modalidades seguem lógicas diferentes, especialmente pelo tipo de regulamentação do negócio com Opções. Os riscos envolvidos nessas operações são bastante distintos, e também a maneira como se realizam as transferências e resgates. Por isso, nos interessa compreender mais sobre essas operações e suas diferenças. 

Quais as diferenças?

É muito comum que investidores tenham dúvidas sobre como funcionam estes dois mercados, pois ao compararmos as Opções Binárias com os demais mercados financeiros, o de ações é o com qual ela mais se assemelha. Ainda assim, as diferenças são também bem claras.

Na negociação de ações, há operações que envolvem Opções. No entanto, as operações realizadas neste mercado são bastante distintas. A principal diferença entre estas opções e as opções binárias é o modo como se opera. Nas opções binárias, como o próprio nome diz, o trader ou investidor, precisa escolher uma opção ou outra. 

Ao falarmos em opções na Bolsa, estamos falando de operações nas quais o investidor negocia a possibilidade de vender/comprar ações no futuro pelo valor negociado durante o momento da compra desta opção. Ou seja, o trader adquire a opção de comprar ações em um futuro breve, pelo valor negociado.

Já nas Opções Binárias, o investidor não negocia nenhum tipo de ação, ou sequer a possibilidade de comprar ela no futuro. Esse é um motivo que tem atraído investidores menores. 

As Opções binárias permitem ao trader investir sem adquirir o ativo. O investidor negocia ‘apostando’ se uma ação irá subir ou descer. Ou seja, quando opera em Opções Binárias, o investidor negocia sobre opções de um ativo e não sobre o próprio ativo. 

Isso é diferente da Bolsa, onde o investidor precisa de mais dinheiro para investir, acompanhando o valor da ação, decidindo a hora certa de sair. No mercado de Binárias, o trader só investe no resultado da ação. Só tenta saber se ela subirá ou cairá em um período específico de tempo. 

Como decidir em qual mercado investir?

Não há uma resposta definitiva para essa pergunta. Se você é investidor e está procurando entrar no mercado financeiro, o ideal é conhecer como funcionam as operações em ambos os mercados e descobrir qual funciona melhor com seu perfil. 

É comum que muitas pessoas vejam nas Opções Binárias uma solução mais ágil, mas muitas vezes de maior risco. Embora na Bolsa os resultados sejam mais lentos, os riscos também costumam ser menores. 

Na Bolsa, o investidor adquire ativos na esperança de ver eles se valorizarem em tempo determinado – ou vende suas ações, se acredita que aquela empresa em que investiu pode se desvalorizar. Apesar de haver operações de prazo mais curto (day trade), a bolsa segue uma lógica diferente, estando mais relacionada a expectativas de prazo longo.

Já no mercado de Opções Binárias, o investidor pode operar não apenas com ações, mas também com moedas, commodities, entre outros ativos. Em operações realizadas rapidamente, em menos de trinta minutos, um investidor do mercado de OBs só precisa decidir se apostará na valorização ou na desvalorização.

Se o investidor acerta que uma ação cairá em um determinado período do dia, pode ter um retorno de até 90% do seu investimento. No entanto, se errar, perde todo o valor que investiu. Ou seja, como dissemos, quando falamos nestes dois mercados, cabe ao investidor decidir se irá realizar um investimento rápido e com maiores riscos ou um investimento de prazo mais longo, mas com menos riscos. 

Finalizando

Se o mercado de OBs atende ao que você está procurando em um investimento, procure compreender melhor como elas funcionam. Busque por corretoras especializadas e adquira conhecimento a partir de fontes confiáveis. 

Quando se sentir seguro(a), experimente criar uma estratégia que vá ao encontro das suas características próprias como investidor(a). Uma das facilidades do mercado das Opções Binárias, como já dissemos, é justamente a rapidez e agilidade com que se pode ganhar dinheiro. Ainda assim, lembre-se que essa agilidade também se aplica na direção contrária (você pode perder bastante dinheiro rapidamente, se não tomar cuidado).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo