InvestimentosOpções Binárias

Opções Binárias: Youtube e dicas de investimento

O quanto podemos confiar nos chamados youtubers de Opções Binárias e qual a real contribuição que eles podem dar aos seus investimentos? Esse é um tema polêmico, já que muitos desses youtubers já sofreram críticas pesadas, enquanto outros têm um verdadeiro exército de seguidores ávidos por informações e dicas diversas.

Neste artigo, contamos um pouco sobre o trabalho, as fontes de renda e as motivações de quem fala sobre o mercado binário na internet. Além disso, damos nossas próprias dicas para que você avalie com clareza a qualidade e a confiabilidade de youtubers e influencers de Opções Binárias.

Quem são os influencers do mercado binário

Os nomes dos principais influenciadores do negócio de binárias no Brasil não são segredo para ninguém. Basta digitar as palavras-chave certas no Youtube para encontrar rapidamente diversos resultados de vídeos no Youtube com dicas, demonstrações e sessões transmitidas por esses influencers. Em muitos casos, você encontrará vídeos com mais de 100 mil visualizações e perfis com milhares de seguidores.

Mas, afinal, quem são essas pessoas e por que elas fazem isso?

Logicamente, estamos falando aqui de diferentes pessoas, com histórias de vida próprias e propósitos diversos. Como regra geral, porém, podemos dizer que esses influencers são pessoas que, como eu ou você, um dia se interessaram por Opções Binárias, seja qual for o motivo. O nível de dedicação e envolvimento que consagraram a esse universo, no entanto, é provavelmente superior à média. Ao longo dos anos, por diversas razões, esses influenciadores fizeram crescer sua audiência e tornaram-se referência no trading de binárias no Brasil.

Na maioria dos casos, estamos falando de pessoas sem conhecimento formal (como um curso superior em Economia, por exemplo). No entanto, nada impede que haja gente mais graduada também envolvida nesse negócio. Não importa. Afinal, neste ramo, a educação formal não é uma necessidade. Você não precisa fazer uma faculdade para aprender muito a respeito e se tornar expert no mercado binário.

No caso dos influencers, além do conhecimento sobre o tema (seja qual for sua origem), elementos como o talento para se comunicar, o carisma e a competência para dar conselhos e dicas sólidas para seu público acabam formando a combinação perfeita para obter milhares de seguidores.

Ao montarem canais no Youtube, muitos deles já têm uma trajetória de investimentos no mercado binário, que pode ser mais ou menos lucrativa. O contato com o público pela internet, no entanto, dá a eles a oportunidade de divulgar serviços como cursos de investimento e consultorias, além de vender produtos como e-books, robôs e salas de sinais.

Na maioria dos casos, eles irão, pelo menos, divulgar seu link de afiliado de uma plataforma para conquistar cliques dos seus seguidores e receber recompensas da corretora por isso. Em alguns casos, as corretoras podem pagar diretamente os influenciadores para que eles divulguem suas plataformas junto ao público. Logicamente, isso pode colocar em dúvida a sinceridade com que eles opinam sobre alguns temas, como falamos a seguir.

Transparência é tudo!

Obviamente, não há problema em ganhar dinheiro para elogiar ou defender um serviço específico. Seja esse serviço oferecido pelo influencer ou por uma empresa que o esteja pagando para conquistar novos clientes. O importante, sempre, é que isso fique claro para todos. Se um youtuber faz reviews de corretoras, mas é pago para fazer propaganda de uma delas, precisa dar transparência a essa informação, em vez de simular distanciamento e imparcialidade. Se o objetivo desse youtuber for vender seu próprio curso de trading, também deve tornar essa informação clara a todo momento.

Infelizmente, não ocorre sempre assim. Portanto, ao começar a seguir um influencer de binárias, tome a precaução de conferir tudo o que puder a respeito dele. Principalmente, se estiver pensando em gastar em algo a partir de uma dica desse influencer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo