EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Como funciona a análise probabilística em opções binárias

Embora nem sempre isso fique claro, em um primeiro momento, para o investidor novato, investir bem requer pelo menos algum conhecimento de modelagem estatística. Isso é particularmente verdadeiro quando você sai de investimentos convencionais, como ações e outros ativos tradicionais, e embarca em outros métodos de investimento, como a negociação de opções binárias.

Apesar de parecer algo assustador, a análise probabilística não é nada de outro mundo, quanto à sua dificuldade de entendimento e aplicação. Estudando um pouco a respeito, você descobrirá que compreender a probabilidade estatística o ajudará a limitar o risco e, ao mesmo tempo, maximizar o seu potencial de lucro. Mas o que a probabilidade tem a ver com opções binárias?

O papel da probabilidade em investimentos

A probabilidade desempenha diversos papéis no mundo dos investimentos, sendo sempre uma ferramenta importante de análise e essencial como suporte à tomada de decisão.

Você pode, por exemplo, acompanhar uma determinada opção binária ao longo do tempo e, com base em seu desempenho histórico, aferir a probabilidade de que seu desempenho futuro venha a ser semelhante. Com base nessa observação simples, você pode evitar investimentos com desempenho historicamente baixo e se concentrar naqueles que têm potencial para retornos mais elevados.

No entanto, a probabilidade também está presente em seus hábitos, métodos e planejamento de investimento.

Considere, por exemplo, um trader que, ao avaliar algumas possibilidades de investimento, fica tentado a arriscar um único dólar pelo potencial de ganhar $8. Ora, é claro que nem todo negócio vai ter um retorno positivo. Assim, você perderá esse seu único dólar em muitas tentativas dessas, talvez até na maioria. Dito isso, mesmo que você perca em oito das negociações, terá ganhado o suficiente para cobrir suas perdas se obtiver sucesso na nona negociação.

Para extrapolar isso, digamos que você tenha 10% de chance de obter sucesso em uma negociação e 90% de chance de perder completamente o que investiu. Portanto, se você fez 10 negociações em um dia, a probabilidade diz que 9 delas seriam perdas e uma seria uma vitória. Claro, sempre há a chance de que todas as 10 negociações terminem em perda para você (na verdade, há uma chance de 34,87% de que isso ocorra).

Se você extrapolar isso para um mês, as coisas ficarão um pouco diferentes. Na verdade, você passará a ter 4,24% de chance de que todos os 30 dias sejam derrotas. Esse é um nível de risco muito aceitável para a maioria dos investidores. Claro, você deseja limitar esse risco tanto quanto possível, então você pode usar táticas de alta probabilidade para pesar as coisas a seu favor.

Acompanhando as notícias

Quando as notícias chegam aos mercados financeiros, há uma boa probabilidade de que a reação seja extrema no início e depois se corrija. Ao investir em opções que variam de um minuto a uma hora, o vencimento permite que você aproveite a vantagem dessa reação automática antes da próxima correção.

Isso mostra o quanto a informação tem um valor importante ao se negociar opções binárias. Na verdade, quanto mais por dentro você estiver dos fatores que influenciam a flutuação do ativo no qual está focado via opções binárias, maiores serão, com certeza, as suas chances de ter sucesso. Por isso, fique sempre atento(a) ao que os principais jornais e portais do país têm a dizer que esteja relacionado aos seus interesses financeiros do momento.

Aproveitando os movimentos de mercado

Movimentos de mercado em grande escala, maiores ou menores do que a média diária, também podem ser aproveitados a seu favor. Se você sentir que o mercado vai se mover para um lado ou para outro, você pode entrar no início e definir o preço das opções binárias para maximizar seu potencial de lucro e minimizar seu risco. Pense, por exemplo, em uma compra de $20 com potencial para ganhar $80 ou perder os $20 iniciais, por exemplo.

Conhecimentos de probabilidade estatística e um entendimento firme dos movimentos de mercado mais prováveis são essenciais para qualquer pessoa interessada em se envolver com o mercado de OBs. Embora o risco vs. recompensa na negociação binária seja relativamente limitado (uma vez que o máximo que uma opção pode valer costuma ser $100), entender a probabilidade pode ajudá-lo a evitar longas sequências de perdas que podem custar centenas ou mesmo milhares de dólares, se você apostar errado.

Finalmente

Agora que você conheceu a lógica por trás da análise probabilística para opções binárias, pense em como aplicá-la para seu perfil de trader e para seus costumes mais comuns na hora de investir. Pode parecer complicado, inicialmente, mas um pouco de prática é suficiente para tornar tudo mais simples. Em pouco tempo, você estará tomando decisões com base em cálculos realizados ao natural.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo