InvestimentosOpções Binárias

O que você precisa saber para se tornar um trader em Opções Binárias?

Caso você seja um trader iniciante, ou seja, um investidor que está começando no mercado de Opções Binárias, deveria conhecer o conceito por trás da palavra trader. A palavra tem origem na língua inglesa e, mesmo que não tenha um significado específico, ela se origina na palavra trade, que, traduzindo, significa comércio ou negócio. O trader, portanto, seria a pessoa que faz negócios. Neste caso, no entanto, é bem mais do que isso!

No mercado financeiro, esse termo se refere àqueles investidores que realizam operações rápidas e em um breve espaço de tempo. Ou seja, o trader avalia o preço do ativo, prevê a partir de suas análises se o valor irá aumentar ou diminuir, e procura lucrar sobre a variação desse preço dentro de um período relativamente curto.  

Se você deseja fazer isso em Opções Binárias, é importante compreender quais são as principais atividades de um trader em OB. Para saber investir, o trader precisa saber como, quando e onde agir.

Artigos relacionados

Os tipos de traders

Há diversos perfis de traders tanto no mercado de Opções Binárias, assim como ocorre no mercado financeiro. O que define cada perfil é, claro, o modo como esses investidores negociam.

O chamado trader institucional é aquele investidor que normalmente está vinculado à alguma instituição financeira, seja um fundo de investimento, uma seguradora ou uma empresa. Esse trader, portanto, age de acordo com estratégias da instituição que ele representa. 

O trader conhecido como executor ou também como broker é aquela pessoa que não realiza nenhuma decisão relativa aos investimentos. Ele faz uma função de intermediário, executando as ordens que lhe são orientadas por outros investidores.

Sales traders são pessoas que costumam mediar negociações. Ou seja, oferecem estratégias e propostas de negociações que acreditam possa ser lucrativa e executam ordens em nome de seus clientes. Ou seja, para além de simplesmente operarem, eles sugerem estas estratégias visando lucros próprios.

Por fim, temos o trader autônomo. Diferente do institucional o autônomo realiza suas operações sem estar diretamente ligado a nenhuma instituição. Utilizando recursos próprios, o trader autônomo entra no mercado por conta própria, assumindo todos os riscos. 

Dicas para o trader iniciante

O mercado de Opções Binárias pode sim proporcionar lucros, mas não acredite em tudo que você lê na internet. Normalmente, isso não ocorre do dia para a noite, e ninguém ficará rico sem esforço. Por isso, reunimos algumas dicas que julgamos importantes para alguém que busca ser um trader de sucesso nesse mercado. 

A primeira dica é: conhecimento nunca é demais. É preciso estudar e conhecer como funciona o mercado, como os outros traders operam, entender sobre gerenciamento de risco, sobre compra e venda de ativos e principalmente sobre como funcionam as corretoras. Você não vai aprender tudo o que precisa em pouco tempo. Veja a sua educação sobre Opções Binárias como um primeiro investimento. 

A segunda dica é sobre controle emocional. Antes de começar a investir saiba quanto pode negociar, qual o limite de prejuízo e mais importante divida suas ideias com outros investidores iniciantes e até mesmo com amigos e familiares. Não se deixe levar pela empolgação. Como em qualquer negócio, é preciso saber não apenas investir, mas também quando parar. Lembre-se disso antes de iniciar operações em contas reais. 

Se suas dúvidas forem técnicas ou você ainda não conseguir compreender alguma coisa, sempre procure o contato com o suporte da sua corretora. É do interesse deles que você continue operando, e, portanto, ao menos nas corretoras de qualidade, este é um serviço que costuma auxiliar bastante traders iniciantes. 

Como começar a operar em Opções Binárias?

Antes de fazer qualquer coisa, como falamos, você deve buscar conhecimento. Um trader de verdade precisa conhecer o mercado antes de se aventurar em negociações. Agora se você já se sente preparado e com conhecimentos para iniciar suas primeiras operações, listamos algumas informações extras. 

A primeira delas é bastante óbvia, mas para começar você precisará de dinheiro na conta para poder começar a investir de verdade. Em seguida, procure identificar como você costuma agir em relação às negociações e qual a sua margem de risco. Escolha então seus investimentos e defina estratégias que fiquem de acordo com o que você planejou. 

Escolha uma plataforma de sua confiança, antes de começar a trabalhar com dinheiro real experimente os modelos de demonstração. Esteja sempre atento às movimentações do mercado e siga acompanhando análises e aprendendo com experts da área. E, mais importante, crie uma rotina de disciplina e de monitoramento dos seus investimento.

Finalizando

O trade em Opções Binárias pode ser uma atividade apaixonante, mas você não deve se jogar nisso de qualquer jeito. Lembre-se de estudar e peça conselhos para amigos de confiança que conheçam esse mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo