EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

5 estratégias para Opções Binárias que você deve conhecer

O número de estratégias de negociação existentes é enorme. Algumas delas funcionam perfeitamente, enquanto outras apresentam baixo desempenho. Hoje, examinamos mais de perto cinco estratégias populares que você deve conhecer e, talvez, tentar aplicar em suas operações. Há uma boa chance de você encontrar uma estratégia que corresponda ao seu estilo de pessoal.

Momentum

A estratégia de momentum é fácil de entender (mas nem sempre fácil de implementar). Ao segui-la, os traders esperam que o ativo mostre um movimento rápido, para então abrir uma negociação. O movimento pode ser em qualquer direção, já que você pode abrir posições tanto de compra quanto de venda.

Fatores diversos podem desencadear movimentos massivos e, portanto, devem ser observados de perto pelo trader. No caso de empresas de capital aberto, relatórios de lucros e anúncios de grandes notícias são o tipo de evento que você está procurando, pois ambos têm potencial para alterar muito o preço das ações. Para moedas e criptomoedas, os fatores técnicos são igualmente importantes. Tendências fortes para cima e para baixo podem começar sem uma explicação fundamental.

Scalping

A soma de várias pequenas vitórias pode ser tão boa quanto uma só grande vitória. Ao negociar de acordo com esta estratégia, os traders definem limites de compra e venda antes de abrir a negociação e observar o preço do ativo se mover na direção desejada. Ao usar a estratégia de scalping, as negociações podem durar alguns poucos segundos. Os traders precisam estar prontos para agir rapidamente e tomar decisões financeiras importantes em um instante. Devido aos prazos extremamente curtos, não há espaço para análises fundamentais em scalping.

Estratégia de negociação substituta

O que os traders substitutos geralmente fazem é encontrar um ativo (uma ação de empresa, por exemplo) com uma tendência positiva estabelecida e esperar que ele se mova na direção oposta. Observe que essa deve ser uma retração curta, não uma possível tendência negativa.

Considere abrir a posição longa quando o retrocesso estiver prestes a terminar e o preço possa subir novamente. O mesmo vale para uma tendência negativa. Espere por uma tendência de baixa para mostrar um movimento limitado de alta (novamente, não um movimento completo) e considere abrir uma posição curta quando o preço estiver em seu máximo local.

Negociação de pequenos grupos

Você conhece os níveis de suporte e resistência? Esta estratégia visa usá-los com sabedoria. Normalmente, quando o preço do ativo atinge um determinado limite que não pode ultrapassar (chamado de resistência), ele reverte e negocia em níveis mais baixos. No entanto, como muitos especialistas acreditam, quando o preço do ativo ultrapassa o nível de resistência, pode-se esperar que continue subindo. Observe que, às vezes, o preço pode mover-se livremente acima e abaixo do nível de resistência, e essa estratégia não funcionará.

Notícias do mercado

Esta é, provavelmente a estratégia mais promissora para os interessados ​​em análise fundamentalista. Todo mundo sabe que notícias e grandes eventos são de extrema importância no mundo do trading. Quase qualquer ativo, seja uma moeda nacional, uma criptomoeda, uma ação ou uma mercadoria, pode ser movido por um grande evento econômico ou político. Boas notícias tendem a elevar os preços dos ativos, enquanto as más notícias costumam derrubá-los.

Se tudo é simples assim, o que há de tão especial na análise das notícias do mercado? É difícil prever as notícias antes que cheguem ao mercado e fazer previsões corretas. Às vezes, os mercados se comportam de maneira ilógica e notícias positivas podem acabar derrubando os preços.

Qualquer que seja a estratégia escolhida, há várias coisas a lembrar. A primeira delas, com certeza, é que nenhuma estratégia é infalível – todas elas produzirão resultados negativos de vez em quando. Considere tentar várias estratégias, encontrar aquela que funciona para você e dominá-la. Lembre-se que a perda de várias negociações consecutivas não significa que a estratégia não está funcionando.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo