EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Martingale em Opções Binárias: saiba como funciona

A maioria dos materiais para traders iniciantes fornece informações sobre a importância da estratégia Martingale nas opções binárias. Essa estratégia é considerada fundamental e, às vezes, quase a única opção para quem deseja obter um lucro rápido sem mergulhar em questões extremamente sofisticadas.

No entanto, o uso imprudente dessa estratégia pode pôr em risco e destruir rapidamente um plano promissor. O ideal é combinar a negociação de binárias com outras estratégias, de forma competente. Assim, você pode melhorar significativamente o seu desempenho e, ao mesmo tempo, evitar perdas fatais.

O valor da simplicidade

O conceito de Martingale surgiu, originalmente, com sua aplicação em jogos de azar como a roleta. Por isso, muitos analistas que se opõe à negociação de binárias comparam essa atividade a um jogo. Não é para tanto, mas operar binárias é realmente arriscado, como todo instrumento financeiro, e requer cuidados do investidor, inclusive em relação à estratégia de Martingale.

Mas, afinal, como funciona a estratégia Martingale para binárias? Resumindo, essa estratégia implica no aumento do valor investido em cada operação após uma derrota, bem como o retorno ao valor da aposta original após uma vitória.

Digamos que você tenha perdido $ 4 em uma operação. Pelo Martingale normal, você terá de, na vez seguinte, aplicar $ 8 (para que possa recuperar a perda anterior e lucrar o pretendido inicialmente). Se perde novamente, terá de apostar $ 16, e assim por diante. Apenas volte a aplicar o valor inicial ($ 4) quando você ganhar uma operação. Não há qualquer cálculo complicado, mas sim a teoria de probabilidade nua e crua. 

Martingales e Opções Binárias

Estima-se que mais de 80% dos traders que trabalham em contratos binários a usam essa estratégia. Mas por que ela é tão popular? A resposta é clara: ela é muito simples. Nada de matemática ou conhecimento econômico exigido. É como jogar uma moeda para o alto repetidas vezes e esperar que não demore muito até que ela caia com a face desejada para cima.

Claro que você precisará calcular corretamente o valor até o qual você pode assumir o risco de perder repetidas vezes (com aplicações cada vez maiores). Além disso, o pagamento para uma negociação lucrativa de contrato binário não é de 100% do valor original, mas sim algo entre 70% e 90%. Portanto, você precisa cobrir as perdas a uma taxa diferente daquela usada no Martingale original (2x). Para saber a taxa correta, procure uma calculadora Martingale na internet e introduza o retorno esperado do investimento. Assim, você obterá a taxa recomendada para as operações com essa estratégia.

Prós e contras da estratégia Martingale

Portanto, como você já viu, a estratégia Martingale traz muitos benefícios para os traders de binárias. No entanto, há também pontos aos quais você deve dedicar alguma atenção especial, pois sinalizem desvantagens ao trader.

Vantagens

  • Não é necessário um treinamento especial para dominar essa estratégia
  • Em certas situações, ela pode realmente ajudar você a lucrar de forma consistente em um curto espaço de tempo
  • Se você tiver um depósito considerável para operar opções binárias, o Martingale pode se tornar uma estratégia ganha-ganha

Desvantagens

  • Este é um dos sistemas mais agressivos que existem (do tipo tudo ou nada)
  • Os pagamentos para acertos são sempre inferiores a 100%, o que significa que você precisa acertar mais que 50% das operações para lucrar
  • Para se sentir confiante com este sistema, você precisa ter um bom depósito à disposição e não ter medo de arriscar uma grande quantia

Martingale não deve ser sua estratégia principal, pois é muito arriscada. Só deve ser usada em casos específicos, quando você tem que recuperar alguns investimentos mal sucedidos e dispõe de um depósito farto na corretora. Afinal, você corre o risco de comer todo o seu saldo antes de uma operação que salve sua sessão. Portanto, vá com calma e analise esta estratégia com inteligência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo