EstratégiasFerramentasInvestimentosOpções Binárias

Estratégia Opções Binárias: trading com análise fundamentalista

Uma boa estratégia no campo das binárias permite entrar o mais rápido possível no mercado e aproveitar todas as possibilidades de ganho que ele oferece. Essas podem ser estratégias simples, baseadas em um mecanismo simples de observação dos dados macroeconômicos.

Para concluir as suas operações com certa pontualidade, a atenção ao comportamento do ativo no qual se está investindo e a escolha de uma boa corretora são essenciais. Apenas assim se consegue implementar estratégias eficientes no tempo certo.

Estratégia baseada em fundamentos

Em binárias, saber como ganhar significa, antes de tudo, compreender as principais reações do mercado e os movimentos de preços relacionados. Só assim se consegue obter previsões sólidas sobre o desempenho de um ativo e apontar para um aumento ou uma queda dele em um determinado vencimento.

Uma estratégia baseada na observação de dados macroeconômicos, para ser útil, deve ser capaz de definir os principais movimentos do mercado em relação à publicação de importantes dados macroeconômicos. O usuário, nesse sentido, visa entender as possíveis reações do mercado para decidir se é chegado o momento de investir em binárias com uma certa direção – ou esperar por um momento mais oportuno.

Uma grande vantagem da estratégia fundamentalista é que, apesar de ela não ser fácil de se implementar, também não requer que se observe todos os dados disponíveis para definir uma tendência. Você pode focar apenas nos dados mais relevantes. Na maioria das vezes, eles serão informados pelas próprias corretoras de binárias, cabendo a você interpretar o seu significado.

A importância do calendário econômico

Mas como esses dados macroeconômicos podem ser usados ​​para definir a estratégia mais recomendada? Antes de tudo, você deve ter sempre um “calendário econômico” ao seu alcance, para verificá-lo periodicamente e acompanhar em primeira mão os dados que podem influenciar os principais mercados.

Em seguida, concentre-se no ativo que poderia ser influenciado pelos dados observados. Você deve ser capaz de compreender a dinâmica de preços desse ativo e ter inteligência para tomar decisões certas de forma extremamente rápida.

Estratégias mais adequadas para o mercado cambial

Uma estratégia baseada na observação de dados econômicos encontra maior aplicação e melhores perspectivas de ganhos no mercado de câmbio. Ao focar em um ativo referente a um par de moedas, que tem mais chances de ser condicionado por uma notícia econômica, você pode definir uma estratégia específica e o tamanho do seu investimento.

Partindo do pressuposto de que os dados divulgados geralmente influenciam um ativo em um horizonte de tempo de curto prazo, um conselho básico para uma boa estratégia é verificar, em primeiro lugar, a reação do mercado à publicação dos dados e, em seguida, como você irá operacionalizar sua decisão.

A divulgação de uma determinada notícia relativa a novas decisões do banco central de um país específico, por exemplo, poderia levar a um aumento ou à diminuição do valor da moeda daquele país. Se você for capaz de antecipar a possível reação dos mercados a essa notícia, já estará muito perto da definição de uma boa estratégia de investimento.

Compra ou venda pela reação do mercado

Uma vez estabelecida a análise da tendência no mercado cambial, você pode definir uma entre duas estratégias distintas no campo das binárias: call ou put.

A opção de compra (call) é a preferida quando o mercado tende a reagir positivamente aos dados econômicos divulgados. Nesse caso, torna-se conveniente fazer operações de compra no mercado. A segunda opção, de venda, é a preferida quando o mercado tende a reagir negativamente aos dados publicados. Torna-se a mais conveniente para se proteger de eventuais perdas.

Por fim, na definição da estratégia, também é importante quantificar o tipo de capital a ser investido, sempre visando o correto gerenciamento dos fundos disponíveis. A otimização ideal tem o usuário a investir mais onde se esperam reações mais certas do mercado, sem arriscar uma quantia muito grande em palpites menos sólidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo