Opções Binárias

Devo pagar por um ebook? Opções Binárias para iniciantes

As opções binárias são a escolha mais recomendada para iniciar no mundo do trading. Elas são um tipo de negociação muito fácil de praticar, mesmo para operadores novatos. E isso não significa que os lucros que gera sejam menos relevantes.

Hoje, o acesso a esse instrumento financeiro é ainda mais fácil graças às várias funcionalidades disponíveis na internet. Então, como você pode aprender sobre esse tipo de investimento? Uma opção popular e que conta com grande oferta na internet são os e-books.

Oferecidos em muitos sites especializados no tema ou nas redes sociais de figuras conhecidas do mercado binário, eles prometem ensinar tudo o que se precisa saber sobre binárias de forma rápida e efetiva. Mas vale a pena pagar por eles? Achamos que NÃO! A seguir, você entenderá mais sobre a nossa opinião a respeito e o que sugerimos para seu aprendizado em binárias.

Artigos relacionados

Vantagens das plataformas de negociação

A chegada do trading online revolucionou há bastante tempo o mundo dos investimentos no mercado financeiro. Além de facilitar a conclusão das transações, a existência de plataformas especializadas permite que todos aprendam sobre a negociação de binárias com facilidade.

Cada vez mais numerosos e complexos, os sites das corretoras oferecem treinamento no mercado binário diretamente pela internet e não exigem nenhum compromisso dos traders. Basta se cadastrar no portal, preencher um formulário próprio e, uma vez inscrito, você terá acesso a todos os materiais oferecidos.

Na maioria dos casos, os documentos podem ser baixados diretamente por meio de e-books curtos, mas alguns portais também oferecem tutoriais em vídeo ou artigos explicativos para ler online. Os seminários online também podem ser ministrados por especialistas e cobrem diferentes tópicos para cada nível de trader.

Esses cursos de treinamento online são particularmente vantajosos para investidores iniciantes e economizam um tempo precioso. Desenvolvidos por especialistas, os cursos são, na maior parte das vezes, ministrados com linguagem simples, sendo fáceis de entender mesmo para iniciantes.

Os usuários das plataformas podem aprender, entre outras coisas, as definições de termos técnicos, o funcionamento básico da negociação, os métodos mais eficientes para aumentar suas chances, e também como usar as plataformas de negociação.

Opções Binárias para iniciantes

A maioria desses cursos está disponível gratuitamente, mas algumas corretoras exigem algum pagamento ou depósito de valores para negociação em sua plataforma antes de liberar o acesso a esse recurso.

Opções pagas

Há casos, claro, em que se pode tirar um bom proveito de um curso ou da compra de um ebook sobre binárias. Isso ocorre, principalmente, quando você está já num nível mais avançado ou procura algum tipo de conteúdo mais específico, que não é coberto pelas opções gratuitas disponíveis no mercado.

Se esse for o seu caso, lembre-se de que o real valor do ebook ou da aula à qual você pretende assistir depende, logicamente, da qualidade de quem produziu o material. Não se empolgue demais com propaganda exagerada ou com o status da escola, site ou personalidade que está oferecendo um produto. Pesquise bem, antes, o que outras pessoas falaram sobre o material.

Evitando os riscos

A maioria dos traders novatos tem medo de pular diretamente para as plataformas de negociação. É verdade que, entre as teorias aprendidas durante os estudos e a real realização das transações, existe uma grande diferença.

Para permitir um bom treinamento aos novos traders, as corretoras online oferecem o que se chama de conta demo (de demonstração). Como o próprio nome sugere, esta não é uma conta de negociação real, mas uma conta fictícia com a qual o trader pode praticar. A conta é creditada com dinheiro virtual, o que evita o risco de perdas reais.

Operando sob o mesmo princípio de uma conta de negociação real, esse tipo de conta permite, no entanto, testar as ferramentas disponíveis e colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a sua formação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo