InvestimentosOpções Binárias

Como operar Opções Binárias: conceitos básicos

O mercado binário está em alta no Brasil, e um número crescente de interessados tem recorrido à internet em busca de informações sobre a forma de utilizar esse instrumento financeiro. Neste artigo, fornecemos algumas orientações básicas para o trader iniciante saber o que o espera em uma plataforma de negociação e como ele terá de lidar com as exigências dessa forma de negociação.

Como realizar uma operação

Em sua forma mais simples, as opções binárias podem dar ao trader apenas dois caminhos: investir na alta ou na baixa do preço de um ativo específico. Você pode estar totalmente certo ou totalmente errado, de nada importando a magnitude da variação do preço. Esse é, portanto, um instrumento financeiro do tipo “tudo ou nada”, sem meio-termos.

Pode parecer assustador, mas as binárias são muito fáceis de entender. Você seleciona um ativo e, em seguida, define se esse ativo aumentará ou diminuirá de preço. Depois disso, a corretora com a qual você está operando exibirá seu retorno potencial (em porcentagem do valor investido). Em seguida, você deve selecionar o valor que deseja investir e o prazo que pretende para a negociação.

Uma vez que todos esses elementos básicos estejam definidos, você tem de clicar para confirmar e, assim, executar a negociação. Uma das melhores coisas sobre o mercado binário é que você tem uma noção muito mais clara sobre como a negociação terminará. Você sabe exatamente quanto irá ganhar e quando esse dinheiro aparecerá na sua conta, caso as suas previsões estejam corretas.

Quais ativos estão disponíveis

blank

Com as opções binárias, você pode realizar operações ligadas a mercados adjacentes diversos, incluindo os principais pares de moedas, ações, índices e commodities. O interessante é que você não fica preso a um ativo específico. Se você quiser negociar ouro, ações de uma empresa ou pares euro-dólar, você pode fazer tudo isso na mesma plataforma, de uma forma prática e simples.

Você também pode negociar internacionalmente sem ter que mudar de corretora. Nas principais corretoras disponíveis para os traders brasileiro, é possível encontrar muitas ações e índices de países e continentes diversos, desde os EUA até a Europa e a Ásia. Você se torna um trader internacional, concentrando suas aplicações em uma mesma plataforma sem quaisquer problemas. As corretoras utilizam um “balcão” único para atender a todas as suas necessidades de negociação, o que permite negociar praticamente qualquer ativo em um mesmo site.

Quanto tempo dura uma negociação

É importante ter em mente que todas as suas negociações terão prazos rígidos aos quais você precisará prestar atenção. Alguns deles serão bastante curtos, enquanto outros poderão durar um pouco mais. Em última análise, você precisará decidir qual prazo é melhor para você. Se você não gosta de ter dinheiro preso em negociações por um longo tempo, as opções de 60 segundos ou 5 minutos podem funcionar melhor para você. Se você não se importar com a espera, pode fazer contratos com duração de uma hora ou mais.

Como iniciar uma negociação de binárias

Em primeiro lugar, você precisará selecionar uma corretora. Em seguida, deverá depositar seu dinheiro na corretora por meio de cartão de crédito ou transferência eletrônica. Certifique-se de que você pode se dar ao “luxo” de perder o dinheiro a ser depositado para trading, ou seja, que não se trata de dinheiro para suas necessidades do dia a dia. 

Depois de criar uma conta e depositar seus fundos nela, você estará pronto(a) para negociar. Você não precisa começar a operar com seus fundos de modo imediato. Muitas corretoras têm contas de demonstração, e você precisa aproveitá-las ao máximo. A negociação na versão demo é, basicamente, uma negociação sem risco, uma vez que o dinheiro real nunca é negociado. Você recebe um saldo fake e, por um período limitado, pode operar com esses fundos para treinar seus aprendizados e eventuais estratégias.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Eu queria ter lido este artigo antes de começar como trader. Infelizmente, perdi muito dinheiro tentando descobrir tudo sozinho do zero… Às vezes faz falta ter paciência e estudar o essencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo